Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desespero


DOM

Posts recomendados

Gente preciso muito de ajuda.

Tenho um g5 dual 2.0 com 2,5 gb ram.

HD de 160 gb e outra de 120. Uso o monitor apple LCD de 17 pol

Ontem estava editando um vídeo e o bicho travou.

Reiniciei, carregou o sistema e travou de novo.

Aconteceu umas tres vezes até que não carregou mais o sistema.

Só fica na tela cinza inicial da maçã.

Enfiei o dvd de recuperação da apple que veio junto com o Mac

e não consigo iniciar por ele. O mac simplesmente ignora. Preciso

terminar o vídeo urgentemente para um cliente e o Mac me deixou na mão.

Help, please.

Se alguém tiver uma dica, conselho, mandinga, qualquer coisa serve.

Valeu

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - Desplugue todo e qualquer periférico dele;

2 - Ligue e mantenha pressionadas as teclas: Command (maçã) + Option + letra P + letra R. Depois do 2º startup sound libere as teclas;

3 - Imediatamente pressione Command + letra S;

4 - Assim que o modo single user carregar, digite FSCK -F. Caso ocorram erros,

repita o comando até corrigí-los;

5 - Digite diskutil repairpermissions / e aguarde;

6 - Depois, digite update_prebinding -root / e aguarde.

7 - Finalize digitando exit

Se mesmo assim o seu sistema não carregar, tenta iniciar a partir do DVD/CD de sistema, segurando a tecla C, e reinstale o Mac OS X usando a opção Archive and Install - Preserve users and network configurations.

Qualquer dúvida avisa aí. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei quase cinco minutos segurando as teclas que você me indicou e ele não deu nenhum restart.

Consegui reiniciar apertando option, e fiz o teste de hardware que vem no DVD da apple. Ele achou um erro com o seguinte código:

25TH/1/2:CPUAAD7417AD1

Tem algum palpite?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você executou todos os passos na ordem, e nada deu certo?

Se de fato tudo foi feito como eu indiquei e nenhuma resposta ocorreu, sugiro que você procure um Centro de Serviços Apple mais próximo.

Quanto ao erro, infelizmente não me ocorre nada no momento, só dando uma olhada mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...