Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WIN98 inicia e para no caminho


anderms

Posts recomendados

Ai galera, estou com o seguinte problema:

Não foi possível encontrar um arquivo de dispositivo que pode ser necessário para a execução do Windows ou de um aplicativo do Windows.

O registro do Windows ou o arquivo SYSTEM.INI fazem referência a esse dispositivo, porém o arquivo de dispositivo não existe mais...

Se ainda desejar usar o aplicativo associado com esse arquivo de dispositivo, tente reinstalar o aplicativo para substituir o arquivo perdido.

Só que o mesmo não indica qual é esse arquivo.

A máquina é de um cliente, por isso não sei exatamente o que aconteceu.

Já reinstalei por cima, executei o regclean, etc.

Existe alguma solução ou tenho que formatar?

AnderMS :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas na mensagem não mostra o arquivo que está faltando(ou está danificado)?

você pode entrar no Modo de Segurança e procure pelo arquivo no registro e faça a remoção.

Uma outra possiblidade, é você remover driver por driver(pl. rede, vídeo, modem, som, etc...) e ir reiniciando o Windows e ver se carrega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o windows não carrega totalmente, verifique o que o Mautaira disse caso não consiga, antes d formatar a máquina como última opção, copie o arquivo q mostra na mensagem d erro d um outro HD q contenha o mesmo sistema operacional e cole naquele q está c o dito problema, eu fiz isso em algumas d minhas máquinas e funcionou, voltaram carregar normalmente o Win98.

Boa sorte.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adilsonlh@01 fev 2005, 11:07

Se o windows não carrega totalmente, verifique o que o Mautaira disse caso não consiga, antes d formatar a máquina como última opção, copie o arquivo q mostra na mensagem d erro d um outro HD q contenha o mesmo sistema operacional e cole naquele q está c o dito problema, eu fiz isso em algumas d minhas máquinas e funcionou, voltaram carregar normalmente o Win98.

Boa sorte.

B)

Eu já fiz desta forma e tb deu resultado comigo algumas vezes. Acho q pode resolver sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal valeu pelas dicas. Mas o mensagem infelizmente não informa qual é o arquivo. Tentei assim, removi e desinstalei todos os drivers (rede, som, vídeo, modem) e instalei de novo. Na hora em que eu estava instalando o driver de vídeo deu um erro, que não me lembro agora, repeti o processo e consegui instalar. Instalei o driver AGP, mas agora quando ele não inicia mais, dando a seguinte mensagem: ERRO DE PROTEÇÃO DO WINDOWS, REINICIE O SEU COMPUTADOR.

O que poderia ser isso? Será que ainda existe alguma solução? Ou terei que ser radical e formatar.

Valeu amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...