Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como gravar arquivo .ISO no DVD?


Posts recomendados

Opa!!!!

É DVD mesmo, arquivos com a extensão .vob, eu já visualizei com o ultraISO.

Então tenho que extrai-los para o HD com o ISObuster, e depois grava-los no DVD como se fossem arquivos comuns (data), com o software que veio com o meu gravador de DVD (B's Recorder Gold)?

Desculpe minha ignorância, mas só agora estou me aventurando pelo mundo do DVD.

:rolleyes:

Obrigado por responder minha duvida.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá!

Eu uso o DVDdecrypter vs.3.5.20 para gravar imagens(.ISO) que gero com o DVDShrink.

Caso não utilize ele, podes fazer como o colega JR postou.

Caso tenha ele instalado e queira testá-lo, siga deste modo: (O DVDdecrypter só grava imagens .ISO)

Abrir DVDDecrypter>MOde>ISO>Write>source(selecionar o arquivo)>Destination(setar o Drive DVDRW) e manda ver.

PS. Pode selecionar a velocidade de gravação(1x, 2x,etc...) e gravar com modo de verificação dos dados gravados(verify).

PS2. Claro que a imagem não pode ultrapassar o tamanho dos DVD-R(4.38GB)!

ABS.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem.

Já consegui extrair todos os arquivos em meu HD, com total de 4.571MB.

Ai, quando vou gravar o DVD com o B's Recorder GOLD7, clicando nos arquivos e arrastando para a janela do DVD (é assim que se faz, né?), então vem uma mensagem, de que o disco não comporta o tamanhos dos arquivos.

Ainda bem que ele avisa, pois senão já teria estragado varias midias. :blink:

Será que fiz algo errado? :huh:

Ou tenho que usar um outro programa para gravar em DVD? :unsure:

Obrigado pela paciencia pessoal!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não precisa extrair os arquivos para gravá-los!! aí não vai funcionar pra o que você quer!!! basta fazer o que o amigo jrpescador falou usando o nero na opção gravar imagem no disco ou usar o easy cd creator também com esta opção!! fazendo isto com certeza vai rodar no teu dvd de mesa!!! se ele for compatível com dvd-r ou +r ou -rw e +rw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o arquivo .ISO é uma imagem, uma cópia de um CD ou DVD já gravado.

Se você abrir este arquivo via algum programa de gravação > Nero > Shrink > Clone DVD > Alcohol 120%, etc... A mídia gravada ficará igual a original e rodará no DVD Player.

Faça um teste com uma mídia RW.

Se o arquivo for uma imagem de DVD de locadora DVD9, você deverá usar o Shrink > Clone DVD > ou outro software para reduzir os arquivos para DVD5.

Os arquivo deverão estar numa pasta chamada .video_ts, caso contrário não dará certo, ou com o Nero poderá arrastar os arquivos desta pasta para a pasta Video_Ts que o Nero irá criar.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabio.barrozo@01 fev 2005, 11:34

você não precisa extrair os arquivos para gravá-los!! aí não vai funcionar pra o que você quer!!! basta fazer o que o amigo jrpescador falou usando o nero na opção gravar imagem no disco ou usar o easy cd creator também com esta opção!! fazendo isto com certeza vai rodar no teu dvd de mesa!!! se ele for compatível com dvd-r ou +r ou -rw e +rw.

Ok.

Então vou precisar do Nero, pra poder colocar o arquivo imagem (.ISO) do disco de DVD e ver no player de mesa.

Qualquer versão no Nero serve?

Muito obrigado por me explicar direitinho. :rolleyes:

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu estou com o mesmo problema do companheiro. O programa Isobuster alertou-me que poderia ser um arquivo protegido contra gravação. Como eu faria essa descompactação da imagem no DVD? O nero express6 acusa que é um formato inválido, mesmo sendo iso.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...