Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Testes ou Diagnósticos


jeronimo_martins

Posts recomendados

:huh: Boa tarde pessoal!

No site do Clube do Hardware tem uma seção da loja virtual e descobri uma placa de testes POST. Mas conforme o que foi publicado no site, esta placa simplesmente identifica algum tipo de falha que a BIOS da placa-mãe não mostra.

Esta placa é a Soyo TechAID. No página diz o seguinte: "... Só que essas placas de POST acabam não tendo muita utilidade para a maioria dos técnicos. A razão é muito simples: quem efetua o teste não é a placa, mas sim o próprio BIOS do micro. A placa apenas lê as mensagens emitidas pelo BIOS do micro durante o autoteste (POST) do micro. Assim, se o micro estiver com um problema em que o POST não consiga ser executado, a placa simplesmente não funcionará, e você terá de identificar o problema do micro na mão, através da velha técnica de substituição de peças..."

Bom... existem placas que realmente fazem os testes e identificam por meio de um software próprio um possível defeito que o micro possa ter. A desvantagem dessas placas está no preço muito alto. Mesmo assim, eu gostaria de saber se alguém pode me informar onde encontrar esse tipo de placa, a marca, o modelo e o valor aproximado.

Com uma placa dessas, qualquer técnico (autônomo ou empregado de alguma empresa) pode muito bem ganhar tempo e dinheiro no seu trabalho detectando defeitos com mais precisão e rapidez. Se alguém souber de alguma e puder me informar eu agradeço desde já!

Obrigado e abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...