Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não funciona nada!


Jucundino

Posts recomendados

ola amigos do Clube do Hardware....tenho um computador em mãos de um cliente nosso que o outro técnico cabeça de pinto fez ########....ele disse que o computador estava dando o boot pelo floopy e ele mudou pra dar pelo HDD-0 e disse q depois q fez isso o computador não ligo +...ele trouxe aqui pra assistencia e agora eu to me ###### pra resolve esse problema....já teste memória,processador,resetei a Bios,placa de video tudo....o computador ate liga so q não aparece nada no monitor....e o mais enraçado é q não faz Bip nenhum....mas eu já testei todos senaum a maioria dos componentes e nada....alguem poderia me ajudar?? o processador é um 686 Cyrix.....

Obrigado desde já....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, tipo, você já deu um Clear CMOS em sua placa mãe???

Testou todos os periféricos em outra placa compativel que estava funcionando???

Testa aí, as vezes pode melhorar, falou.... um aviso, se você retirar as memórias, sua placa tem que apitar, entende, e colocar as memórias, e não funcionar, pode ser problemas nas memórias e tudo mais... tente fazer esses testes, sem que os flats do HD e do Disquete e CD-ROm, esteam conectadas nessa placa, outra solução, pode ser curto com o gabinete, tente ligar todo o conjunto fora do gabinete, falou, tente essas opções e depois poste aí, para a gente, ver se resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valeu pela resposta + eu ja tinha feito tudo isso....então eu resolvi deixa ela desligada...dexei de ontem ate agora de manha e qual foi minha surpresa?? a maquina ligou...mas quando fui entra no Setup(Bios,Cmos) ela desligou...por isso u estou desconfiado q seja a Bios dela q esteja c/ problema....e nos temos uma placa-mãe igualzinha.....e então eu gostaria q algum de vocês me ajudasse...

tem q fazer com o pc ligado??ou desligado??me disseram q tem q ser c/ ele ligado...então resolvi pedir ajuda pra ter certeza....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cara valeu pela resposta + eu ja tinha feito tudo isso....então eu resolvi deixa ela desligada...dexei de ontem ate agora de manha e qual foi minha surpresa?? a maquina ligou...mas quando fui entra no Setup(Bios,Cmos) ela desligou...por isso u estou desconfiado q seja a Bios dela q esteja c/ problema....e nos temos uma placa-mãe igualzinha.....e então eu gostaria q algum de vocês me ajudasse...

tem q fazer com o pc ligado??ou desligado??me disseram q tem q ser c/ ele ligado...então resolvi pedir ajuda pra ter certeza....

você está falando do Clear???

você retira o cabo de energia da fonte, e de um Clear, então ligue o computador, depois retire novamente o cabo de energia, e volte o jumper do clear para a opção normal, e ligue novamente o seu computador.... já testou esse processador em outra máquina?

Senão, teste esse processador em outra máquina, e teste outro processador em sua placa. beleza....

Tem uma opção também, ver se o controle ACPI que é referente a energia está desabilitado no SETUP, o único problema é que não dá tempo de verificar, não é isso mesmo...rs... tente essas opções, beleza... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q eu disse é q a opção do clear Cmos (q alguns chamam de BIOS ou ate mesmo Setup) foi a primeira coisa q eu fiz.....a Bios q eu estou falando é aquela colocada na placa-mãe...eu sei q tem como trocar + gostaria de saber mais detalhadamente como fazer isso...Quanto ao processador eu já testei sim.....

Esse caso do ACPI é uma coisa a ser pensada....eu ate consigo entra no SETUP mas o problema é quando eu saio dele...ai apaga tudo...só deixandu um bom tempo ela desligada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jucundino@01 fev 2005, 14:23

O q eu disse é q a opção do clear Cmos (q alguns chamam de BIOS ou ate mesmo Setup) foi a primeira coisa q eu fiz.....a Bios q eu estou falando é aquela colocada na placa-mãe...eu sei q tem como trocar + gostaria de saber mais detalhadamente como fazer isso...Quanto ao processador eu já testei sim.....

Esse caso do ACPI é uma coisa a ser pensada....eu ate consigo entra no SETUP mas o problema é quando eu saio dele...ai apaga tudo...só deixandu um bom tempo ela desligada...

você ja colocou outra fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jucundino@01 fev 2005, 09:47

Cara valeu pela resposta + eu ja tinha feito tudo isso....então eu resolvi deixa ela desligada...dexei de ontem ate agora de manha e qual foi minha surpresa?? a maquina ligou...mas quando fui entra no Setup(Bios,Cmos) ela desligou...por isso u estou desconfiado q seja a Bios dela q esteja c/ problema....e nos temos uma placa-mãe igualzinha.....e então eu gostaria q algum de vocês me ajudasse...

tem q fazer com o pc ligado??ou desligado??me disseram q tem q ser c/ ele ligado...então resolvi pedir ajuda pra ter certeza....

Dê uma lida no conteúdo do link abaixo que você encontrara uma boa explicação de como regravar uma bios corrompida usando outra MB idêntica:

https://www.clubedohardware.com.br/bios.html#7

Resumo:

"... O procedimento passo-a-passo para a reprogramação do BIOS é o seguinte:

(1) retire o BIOS apagado de sua placa-mãe (com o micro desligado).

(2) Dê boot no micro que está funcionando através do disquete preparado ou então pressione a tecla F8 durante o boot do Windows e escolha a pção "Somente Prompt do Modo de Segurança".

(3) No prompt e com o micro ligado, você deverá remover o BIOS da placa-mãe.

(4) Insira o BIOS que está apagado no soquete.

(5) Rode o programa para a gravação do BIOS e grave o conteúdo do BIOS na memória apagada.

(6) Após a gravação, o programa irá reiniciar o micro. Desligue o micro nesse momento. Como o BIOS gravado é de outra placa-mãe, o micro provavelmente não funcionará corretamente com esse circuito instalado.

(7) Remova o BIOS que você acabou de reprogramar e instale-o em sua placa-mãe original.

(8) Reinstale o BIOS do micro que você usou para efetuar a gravação. Como você pode reparar, o procedimento envolve a remoção e a instalação de circuitos com o micro ligado. Por esse motivo, tome muito cuidado ao efetuar esse procedimento. A ferramenta usada para remover o circuito é uma chave de fendas pequena, por isso muito cuidado para que ela não encoste em nenhum terminal do circuito; caso isso ocorra haverá um curto-circuito que pode até mesmo queimar a placa-mãe."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Morpheus.@01 fev 2005, 15:34

você ja colocou outra fonte?

Ia fazer a mesma pergunta...

O que pode estar acontecendo é a fonte com defeito. Ela até funciona quando está fria, mas é só esquentar um pouco que começa a dar problemas...

Outra coisa comum em fontes é ela ligar parte do PC e não conseguir completar o boot. Já vi tecnico falando que teria que trocar a plac amãe e processador do computador de uma amiga. Eu somente troquei a fonte e tudo voltou a funcionar sem problemas nenhum... ( o computador ligava HD, CD, cooler, mas não dava boot - Fonte AT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...