Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O meu pc reinicia o tempo todo o q fazer


raphapaty

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com o seguinte problema: eu tonho um athlon XP 2.2, 512 Mb memória ram, HD 80 gb, placa de vídeo off-board NVIDIA 8x.

Eu instalei o winxp no pc, e tudo funcionol perfeitamente mas quando desliguei o PC e depois fui ligar de novo, aconteceu o seguinte, na hora que ele aparece a tela de boas vindas do winxp e ele dá um tempinho ele reinicia o PC tudo de novo. então resumindo e só ele começar a carregar a área de trabalho do winxp que ele reinicia.

E eu já tentei formatar o PC de novo e reinstalar o winxp e tudo funciona mas quando eu desligo o PC e depois de algum temopo vou ligar de novo ele dá esse pau.

Ai o que eu fiz reiniciei em modo de segurança mas eu não vi nada de errado, aí logo em seguida reiniciei o PC de novo aí ele voltou ao normal.

Mas é só eu desligar o PC e ligar de novo que ele dá esse pau. ou seja o problema é intermitente uma hora dá outra hora não dá.

Então o que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá pessoal, estou com o seguinte problema: eu tonho um athlon XP 2.2, 512 Mb memória ram, HD 80 gb, placa de vídeo off-board NVIDIA 8x.

Eu instalei o winxp no pc, e tudo funcionol perfeitamente mas quando desliguei o PC e depois fui ligar de novo, aconteceu o seguinte, na hora que ele aparece a tela de boas vindas do winxp e ele dá um tempinho ele reinicia o PC tudo de novo. então resumindo e só ele começar a carregar a área de trabalho do winxp que ele reinicia.

E eu já tentei formatar o PC de novo e reinstalar o winxp e tudo funciona mas quando eu desligo o PC e depois de algum temopo vou ligar de novo ele dá esse pau.

Ai o que eu fiz reiniciei em modo de segurança mas eu não vi nada de errado, aí logo em seguida reiniciei o PC de novo aí ele voltou ao normal.

Mas é só eu desligar o PC e ligar de novo que ele dá esse pau. ou seja o problema é intermitente uma hora dá outra hora não dá.

Então o que eu faço ?

Pequei um problema esses dias, em um computador de um cliente, e descobri, que era o monitor que não estava suportando o sistema, troquei de monitor, e foi resolvido o problema, para você saber se é isso mesmo, faça o seguinte, primeiro, tente entrar no mode de segurança, feito isso, desabilite o vídeo, ele vai te falar que o dispostivo vai parar de funcionar corretamente fazendo isso, dê ok, beleza, então, reinicie o PC e veja se ele vai funcionar corretamente, caso, sim, você já vai saber que é o monitor, no meu caso, eu diminui a resolução, os hertz, fiz tudo possível, e não resolveu, claro, o monitor era bem antigo, então deixei o vídeo desabilitado, até o cliente adquirir outro, mas isso faz com que o rendimento caia muito no PC... outra solução, também pode ser configuração errada de seu SETUP, verifique isso, além de aquecimento no processador, falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tipo de problema é bem diversificado! Pode ser hardware ou software. Tente ir removendo o hardware passo à passo e observe se normaliza. A carga dos drivers também fazem o problema aparecer. Também a fonte pode ser a causa e é importante que essa possibilidade seja anulada para poder ir adiante na pesquisa pelo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cesar Lima@01 fev 2005, 11:33

Cara se você tem AMD primeira coisa é ver o cooler e se o processador esta esquentando, se sua placa mãe for boa, ela deve ter um sistema de segurança, caso o processador esquente ela se desliga, e se esse sistema tiver ativado na BIOS. Veja isso também.

Concordo. Esqueci de mencionar que a primeira causa que devos verifica é a temperatura. Por favor olhe a temperatura do seu processador e poste aqui, Para ver se está anormal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez meu amigo estava com problemas num SEMPRON 2200+, eu disse que cobraria uns R$ 35,00 de visita pra ele se resolvesse o problema, o computador ligava e desligava, nem chegava na tela de contagem de memória, tentei tudo de software, antes de abrir, sem sucesso resolvi abri, e o que vejo, o cooler solto e desconectado, foi conectar, prender as presilhas (e passei uma colinha quente também) e a máquina funcionou. Espero ter ajudado :joia::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...