Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TUTORIAL habilitando 16pipes 6 vertex da 6800NU


Visitante

Posts recomendados

Como muita gente ja perguntou no forum e tambem tem curiosidade de saber como fazer o mod na 6800NU com 12 pipes e 5 Vertex para um 6800NU com 16 pipes e 6 vertex decidi fazer esse tutorial.

Ferramentas:

RivaTuner

Baixe e instale o RivaTuner.

Depois de instalas siga os seguintes passo:

%7Boption%7Dhttp://img179.exs.cx/img179/7504/15xf.jpg' border='0' alt='' />

Clique no botão ao lado do "Customize"

%7Boption%7Dhttp://img166.exs.cx/img166/1750/28oh.jpg' border='0' alt='' />

Depois no botão Low-level system settings

%7Boption%7Dhttp://img166.exs.cx/img166/3517/36jy.jpg' border='0' alt='' />

Va para a orelha NVStrap driver

%7Boption%7Dhttp://img193.exs.cx/img193/2632/44re.jpg' border='0' alt='' />

Clique no botão "Install"

Continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

%7Boption%7Dhttp://img198.exs.cx/img198/8337/56vs.jpg' border='0' alt='' />

Na aba "Active pixel/vertex units configuration" marque "custom" e aperte

o botão "custom"

%7Boption%7Dhttp://img198.exs.cx/img198/6518/61ta.jpg' border='0' alt='' />

Repare que o bit 03 são os 4 pipes mascarados e o bit 11 é o Vertex mascarado.

com isso se ocorrer algum problema no mod ele pode ser parcial ora

abilitando os Pipes ora abilitando os vertex.

marque na coluna da esquerda o bit 03 e o 11 para habilitar eles.

De OK nessa janela.

%7Boption%7Dhttp://img168.exs.cx/img168/7794/9a1ab.jpg' border='0' alt='' />

Marque a opção "Allow enabling hardware maske units" e de OK

%7Boption%7Dhttp://img168.exs.cx/img168/2009/9b4xf.jpg' border='0' alt='' />

Depois reinicie o PC.

Depois de fazer isso recomendo testar a placa de video com games pesado como DOOM³, HL2 e Far Cry e benchs como

3dmark 2003 e 2005 caso não der nenhum artefato ou outro problema ela esta OK.

Se tiver algum problema o MOD pode ser parcial abilitando os pipes ou os vertex que não derem problemas.

ATENÇÃO:

Não me resposabilizo se esse tutorial danificar a sua Placa de Video.

Faça por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@31 jan 2005, 13:32

Belo topico. você sabe algumas fabricantes q tenham boas chances de funcionar o mod ?

Bom a minha da albatron funciono sem problemas e ainda botei over de 400mhz na GPU e fico igual* a uma ULTRA e esta funfando beleza em full nunca passa de 70°

*tirando a memo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu por curiosidade fui ver quantos pipes tinha minha Asus 6800 "GT" 128Mb/256bits e abri um forum e diziam que tinha 12 pipes e faltavam 4 ai eu usei esse programa e porque sera que veio com 16 sem eu precisar habilitar eles???

Sera que minha PV perde pras GT de verdade por ter apenas 128mb, velocidade da memorias e do clock delas?? Visto que a minha é igual essa placa!! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tiagorea@31 jan 2005, 22:29

Pessoal eu por curiosidade fui ver quantos pipes tinha minha Asus 6800 "GT" 128Mb/256bits e abri um forum e diziam que tinha 12 pipes e faltavam 4 ai eu usei esse programa e porque sera que veio com  16 sem eu precisar habilitar eles???

Sera que minha PV perde pras GT de verdade por ter apenas 128mb, velocidade da memorias e do clock delas?? Visto que a minha é igual essa placa!!  :huh:

Na GPU ela é uma GT sim so a memoria que é ddr1 700MHZ igual a 6800NU.

Isso é um PV que so a asux faz pra você.... :chicote:

eu ja tinha comentando isso na area de benchs mas essa pv foi classificada como um 6800 GT LE por causa da memo.

cara muito bom o tutorial eu já tinha feito com a minha xfx e deu certo pelo q eu li parece q você tem 50% de tirar uma premiada essa do detonator é uma das boas pois ele ainda conseguiu jogar o gpu no core da ultra, parabéns. []´s

mas pra compensar veio com memo DDR 700Mhz 2.8ns... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elyeder@01 fev 2005, 23:10

tentei na minha e não funciona so o vertex o pipe da erro na vga mais os clocks estão +- 372/802 e ta normal sem esquenta nem um pouco :angry::cry:

O que deu de erro quando você tentou habilitar os pipes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elyeder@02 fev 2005, 10:19

isso os pipes da erro no 3dmark fica cheio de falhas no grafico você falo quem tem jeito de habilita so alguns mais como faz isso

Eu me referia a habilitar os pipes ou o vertex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elyeder@02 fev 2005, 10:19

isso os pipes da erro no 3dmark fica cheio de falhas no grafico você falo quem tem jeito de habilita so alguns mais como faz isso

cara o problema é q não dá para fazer em 100% dos casos pelo q li as chances são de 50% de dar certo, então você tem de pegar uma "premiada" e acho q marcas tb não tem muito a ver, um amigo me disse q as xfx são boas para isso, eu comprei uma xfx a na minha deu certo (apesar de eu ter comprado a xfx porque era a mais barata :D ), mas acho q ele falou isso mais no chutometro do q baseado em fatos, agora acho q mais difícil deve ser mas BFG porque eles tem aquela linha OC e os caras devem escolher as melhores de over para usar nessa linha deixando as "normais" para serem vendidas como não OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mentesana@02 fev 2005, 14:32

mas acho q ele falou isso mais no chutometro do q baseado em fatos

Ele estava perguntando se era possivel habilitar 1 dos 4 pipes individuais.

como eu ja disse no post anterior não tem como habilitar os pipes de forma individual ou habilita os pipes ou o vertex ou os dois.

e onde foi que eu chutei a quantidade que era possivel habilitar ou a % de 6800 que funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mentesana@02 fev 2005, 14:32

acho q marcas tb não tem muito a ver, um amigo me disse q as xfx são boas para isso, eu comprei uma xfx a na minha deu certo (apesar de eu ter comprado a xfx porque era a mais barata :D ), mas acho q ele falou isso mais no chutometro do q baseado em fatos.

cara não estava falando de você, estava falando do meu amigo q disse q as xfx são melhores para habilitar os pipes, esse meu amigo deve ter chutado esse fato (das xfx serem melhores para isso) já q eu nunca vi em lugar nenhum q as xfx seriam melhores q outras placas para habilitar pipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mentesana@02 fev 2005, 14:44

cara não estava falando de você, estava falando do meu amigo q disse q as xfx são melhores para habilitar os pipes, esse meu amigo deve ter chutado esse fato (das xfx serem melhores para isso) já q eu nunca vi em lugar nenhum q as xfx seriam melhores q outras placas para habilitar pipes.

Pra min marca não tem nda a ver com possibilidade de habilitar ou não.

o que conta é a GPU que a nvidia fabrica ou seja a fabricante da PV não tem como saber se a GPU vai funcionar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@02 fev 2005, 14:52

Pra min marca não tem nda a ver com possibilidade de habilitar ou não.

o que conta é a GPU que a nvidia fabrica ou seja a fabricante da PV não tem como saber se a GPU vai funcionar ou não.

Bom é o q eu tb acho mas sempre tem um cara falando de "orelhada", eu nunca li nada sobre q houvesse uma marca q fosse melhor q a outra nesse quesito então acho q o carinha chutou esse negócio das xfx, acho q para puxar sardinha pro lado da xfx q é uma marca q ele adora, eu comprei a minha porque era a mais barata q tinha na pirainfo (1.099 reais) e achei ela normal, nem melhor e nem pior q outras marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q as melhores são da gainward, pelo já reconhecido controle de qualidade deles e pelo que sei são as que mais tem sucesso nesse mod, não é garantido, mas eu acho ser a marca que mais tem essa possibilidade

Em tempo, neums ei se todas mas a minha gainward golden sample veio com memorias de 2,5ns quando o normal é memorias de 2,8... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hooligan@02 fev 2005, 15:23

Em tempo, neums ei se todas mas a minha gainward golden sample veio com memorias de 2,5ns quando o normal é memorias de 2,8... t+

estranho....

tava olhando no site da Gainward e a Ultra/2100 TV-DVI vem como memo de 2.5ns so que a Golden Sample pelo que o pessoal do forumpcs tava falando vem com memo de 2.2 ns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por B@ll+03 fev 2005, 20:51QUOTE (B@ll @ 03 fev 2005, 20:51) no caso de sucesso no mod...o desempenho dela fica muito superior ao da 6600gt??

Sem mod o desempenho da 6800NU é levemente superior a uma 6600GT ja com o mod ela faz 9000 3dmarks 2003 contra 8000 da 6600GT.

B@ll@03 fev 2005, 20:51

li por ai q ela fica pouco inferior a uma 6800gt...mas quanto é esse pouco?!!?

q a 6800gt tem memos ddr3 e tem256mb...

falou

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...