Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida boba ='(


sektor145

Posts recomendados

aí galerinha beleza ??

seguinte... to afim de comprar 1 Gb ddr 400 pra por na minha asrock k7s8xe...

e tipo , meu processador , o fsb dele é 266 , queria saber o seguinte ; c eu colocar essas memorias 400 elas iriam funcionar a 266 por causa do processador q é 266 ou não ??

é só isso pessoal

flwww

abraços Sektor ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aprendendo@02 fev 2005, 01:41

como q dá pra funciona o modo assincrono? porque se o processador consegue no máximo receber 266mhz de informações por segundo, como q a memoria iria mandar 400mhz/s pra ele?

Você falou tudo. quem cotrola na verdade o barramento é o chipset por isso ela pode rodar a 400Mhz. Mas se o processador estiver a 266 e a memória a 400 realmente não tem ganho de performace. É melhor ficar em sincronia com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se se é verdade, mas uma vez meu professor de hardware disse q se deixasse a memoria numa velocidade mais rapida do q o do processador, forçaria o processador a aumentar sua velocidade, assim diminuindo sua vida útil, porque ia força o processador...

não se se isso procede, creio eu q não, isso seria uma especia de overclock né?

Como assim pereira q passa pelo chipset? eu não entendo quando vocês dizem isso.

o chipset faz o que por exemplo? Tipo a memoria manda informações para o processador, ou tem algum intermediario?

Tipo: memoria - chipset - processador?

porque pensei q o chipset controlasse, ele fazia assim " esse dado é de leitura, e vai para o processador"... "processador mandou dado para memoria, gravar em tal endereço" to errado?

Brigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não se se é verdade, mas uma vez meu professor de hardware disse q se deixasse a memoria numa velocidade mais rapida do q o do processador, forçaria o processador a aumentar sua velocidade, assim diminuindo sua vida útil, porque ia força o processador...

não se se isso procede, creio eu q não, isso seria uma especia de overclock né?

Isso só acontece se a placa-mãe não tiver opção de velocidades separadas para processador e memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se se é verdade, mas uma vez meu professor de hardware disse q se deixasse a memoria numa velocidade mais rapida do q o do processador, forçaria o processador a aumentar sua velocidade, assim diminuindo sua vida útil, porque ia força o processador...

As memos podem trabalhar em um clock acima do processador sem problemas.

Relativo a diminuir o tempo de vida útil do processador, isso sim é verdade.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...