Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compactando c


Capitão Crunch

Posts recomendados

  • Membro VIP

Você notará uma diminuição no desempenho quando estiver usando os arquivos compactados por NTFS. Ao abrir um arquivo compactado, o Windows automaticamente o descompactará para você e ao fechá-lo, o Windows o compactará novamente. Este processo pode diminuir o desempenho do seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Capitão Crunch@03 fev 2005, 00:34

Mas compactado ele compromete muito o desempenho? Tipo, + ou - quanto %?

Olá amigo(a), tenho computador a 3 anos e sempre usei o sistema NTFS compactado, descobri isso por acaso.Mas pra te falar a verdade , nunca notei lentidão.Não sabia que a compactação funcionava assim como nosso amigo josemelo falou.

Esse negócio de que deixa lerdo depende muito da rotação do seu HD, eu aconselharia você a só compactar se seu HD for de 5200 RPM(Rotações por minuto) pra cima, caso contrário não vale a pena....ficará aparentemente lerdo.

:joia:

O meu HD é de 5200 RPM, descobri que o sistema NTFS já é lerdo por natureza, compactado ou não, mas este é mais seguro.

Acredito que quando meu HD estava em FAT e eu passei para NTFS e compactei, o desempenho caiu menos de 10%.

Experimente compactar, se não gostar descompacte! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A formatação do C, deixa a máquina mais lenta sim, isto ja foi comprovado, fica em torno de 10% mais lento. É aconselhavel somente em ultimos casos, quando não tem mais espaço no driver(e muito menos dinheiro para comprar outro).

Então resumindo: se você tiver bastante espaço sobrando NÃO FAÇA porque realmente fica mais lento, pelo contrário...faça :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiagojuninho@03 Feb 2005, 03:08

A formatação do C, deixa a máquina mais lenta sim, isto ja foi comprovado, fica em torno de 10% mais lento. É aconselhavel somente em ultimos casos, quando não tem mais espaço no driver(e muito menos dinheiro para comprar outro).

Então resumindo: se você tiver bastante espaço sobrando NÃO FAÇA porque realmente fica mais lento, pelo contrário...faça  :goff:

É, isso é verdade, se não precisa de espaço, pra que compactar?

Eu tenho 40Gb de HD e tenho 23Gb livre, e meu HD está compactado.

Pra falar a verdade, pra mim não faz diferença...pode até ficar mais lento, mas se o PC for razoavelmente bom, não dá nem pra notar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...