Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conflito de memoria


marcelinho01

Posts recomendados

eu tenho uma placa ASUS 7 v8xx e tenho um pente de memoria de 256 mb / 266 ( de um lado só).....e gostaria de colocar mais um pente de 256...........O que acontece é que eu já testei tres marcas de pentes ( dois lados ) / 266...e com todas elas, não houve o reconhecimento....de uma para outra....

Eu gostaria de saber o que pode estar acontecendo......e que memoria que eu devo comprar para o meu micro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcelinho01

Era para funcionar já q é 266mhz qual marca você ussou era generia?

A A7V8X-X possui três soquetes DDR-DIMM, aceitando até 3 GB de memória DDR266/PC2100. Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR). Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos. Portanto muito cuidado ao escolher o tipo de memória que irá equipar a A7V8X-X.

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...