Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria DDR400 Pc3200


Herumor

Posts recomendados

Herumor,

NA pratica daria sim mas não é sempre q isso acontece!

A A7V8X-X possui três soquetes DDR-DIMM, aceitando até 3 GB de memória DDR266/PC2100. Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR). Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos. Portanto muito cuidado ao escolher o tipo de memória que irá equipar a A7V8X-X.

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Herumor@31 jan 2005, 01:01

eu tenho uma memoria de 256mb DDR SDRAM Pc2100 e quero por uma de 512 DDR400 Pc3200 funcionaria se eu por ela? seria melhor eu deixa so a de 512 ou as 2 fica melhor?

valeu!

Então, se você colocar a PC3200 funcionando juntamente com a PC2100, a PC3200 vai funcionar na frequência da PC2100...

Então coloca as duas pra funcionarem juntar, terás umas boa quantidade de memória! Apesar de ficar em 2100, a diferença no desempenho vai ser boa ao aumentar a memória.

Mas lembre-se do problema que tem sua MB em relação a PC3200... <_<

Espero ter ajudado

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Herumor@31 jan 2005, 15:30

mas a A7V8X-X aguenta DDR400 Pc3200??????

porque a minha memoria é DDR133 e Pc2100

ou é incompativel??

:help:  :help:  :help:  :help:  :help:

Já foi respondido...

Então, se você colocar a PC3200 funcionando juntamente com a PC2100, a PC3200 vai funcionar na frequência da PC2100...

Então coloca as duas pra funcionarem juntar, terás umas boa quantidade de memória! Apesar de ficar em 2100, a diferença no desempenho vai ser boa ao aumentar a memória.

Qualquer placa com slot DDR suporta memória DDR 400,433,466,500 e etc, mas isso não quer dizer que a memória vai funcionar nessa velocidade.

Ne seu caso a DDR 400 vai funcionar a 266Mhz se ela funcionar em conjunto com uma DDR 266.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbem tenho uma A7V8X-X. é o seguinte. Antes de colocar uma ddr 400, você precisa ver o fsb do seu sistema (q é o barramento q o seu processador trabalha). No meu caso, o meu athlon xp trabalha com fsb de 333 mhz. A A7V8X-X não aceita freqüência de memoria 400 quando trabalha com fsb de 333. Por isso eu não poderia colocar uma ddr 400. E mais uma coisa, você tem q utilizar slots com a msma qtde de memeoria, não pode utilizar um slot com 128 outro com 512. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por lOcAlZiN@04 fev 2005, 01:43

Negativo.

Os slots possuem um funcionamente totalmente independentes.

Essa "regra" só é valido quando utiliza-se DC, fora isso, não existe.

:joia:

É, realmente não tem nada a ver. Pode estar usando um pente de 128Mb junto com um de 1Gb que funcionará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...