Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pontos de restauração


julio.mano

Posts recomendados

Hoje precisei utilizar o recurso de restauração do sistema do windows xp para corrigir uma bobagem que eu havia feito. Procurei na ajuda do proprio windows, mas só encontrei informações sobre o que era a "restauração do sistema". Em nenhum dos topicos eu consegui sequer uma dica de como começar. Instintivamente, fui até painel de controle>sistema>restauração do sistema, mas tudo que encontrei foi uma opção pra "desativar restauração do sistema em todas as unidades" e outra pra "alterar o espaço em disco utilizado pra restauração do sistema". Como posso iniciar o assistente de restauração do sistema? Alguem me da uma uma luz, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

julio.mano, o maior problema está em verificar se existe um Ponto de Restauração que possa utilizar para desfazer o erro cometido... Pois, se você nem sabe onde começar a restauração, possivelmente nunca criou um Ponto!

Os usuários do XP devem, sempre que vão mexer em algo ou instalar um Programa novo, criar um Ponto de Restauração, para, se alguma coisa não dar certo, voltar o Windows como era antes...

Iniciar - Ajuda e suporte - Desfazer as alterações no computador com a Restauração do sistema

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por julio.mano@31 jan 2005, 00:56

Como posso iniciar o assistente de restauração do sistema? Alguem me da uma uma luz, por favor.

Para iniciar a restauração do sistema vá em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauração do Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@31 jan 2005, 20:44

Para iniciar a restauração do sistema vá em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauração do Sistema.

e quando o windows não funciona ele não da boot de jeito nenhum como fais pra restaurar? mesmo quando você inicia do cd e ele não da a opção de restaurar.. dai como faz? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Morpheus.@31 jan 2005, 20:52

e quando o windows não funciona ele não da boot de jeito nenhum como fais pra restaurar? mesmo quando você inicia do cd e ele não da a opção de restaurar.. dai como faz? :D

Nesse caso você tem que habilitar o boot por CD na BIOS e entrar no console de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@31 jan 2005, 20:56

Nesse caso você tem que habilitar o boot por CD na BIOS e entrar no console de recuperação.

eu sei.. ira la no console de recuperação.. .e digitar help que vai aparecer os comandos..

mais o problema que ja é a milésima vez que eu faço isso e não recupera nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Fragoso@31 de janeiro de 2005, 01:22

julio.mano, o maior problema está em verificar se existe um Ponto de Restauração que possa utilizar para desfazer o erro cometido... Pois, se você nem sabe onde começar a restauração, possivelmente nunca criou um Ponto!

Os usuários do XP devem, sempre que vão mexer em algo ou instalar um Programa novo, criar um Ponto de Restauração, para, se alguma coisa não dar certo, voltar o Windows como era antes...

Iniciar - Ajuda e suporte - Desfazer as alterações no computador com a Restauração do sistema

B)

Fragoso, muito grato pela dica. :D O problema havia sido criado quando mexi em uma configuração do fax modem, daih ele não conectou mais. Nem me lembro de como arrumei, só sei que quando ele conectou novamente, prometi a mim mesmo que descobriria como fazer a restauração, pra da proxima vez não sofrer tanto... Obrigado B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...