Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador comprar?


Snitramahcor

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguém saberia me dizer até quanto minha MB aguenta. Pretendo comprar um processador ATHLON XP 2600+ para minha MB M810DLU e gostaria de saber até quanto essa MB aguenta. pois na hora de comprar o processador não quero ter problemas. No manual diz: DUROM/ ATHLON XP... mas, até quanto??? :muro:

Se alguém puder ajudar...

P.S: tenho 512m, PC 266, Duron 1.4, HD samsung 120GB, MB M810DLU

Já agradeço,

Snitramahcor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

não tenho certeza, mas se não me engano ela suporta até FSB 266, trocando em miudos até Athlon XP 2.6 (FSB 266 q é difícil de encontrar).

E como os Athlon XP em geral viraram "raridade", você vai ter q pegar um Sempron (gostei do meu, não fica devendo nada para o 2.4 XP do trampo), s´[o que eles são FSB 333, e se a tua MB for mesmo só atém 266 :cry:

Para ter certeza vai no site da PC-Chips e veja o maximo q ela suporta, até :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o que está escrito no manual que peguei no site:

Socket-A Processor Support ♦ Supports AMD Athlon XP/Athlon/Duron processors ♦ Supports 266 MHz Front-Side Bus.

Memória:

Memory Support ♦ Two 184-pin DIMM sockets for DDR memory modules ♦ Support DDR 266MHz memory bus ♦ Maximum installed memory is 1GB.

mas ainda não encontrei até quanto vai o processador... Onde posso encontrar???

Se não for muito incômodo!

P.S: e qual a diferença de 266 e 333? O que isto significa? Digamos, se eu trocar de processador tb devo trocar a memória? ou a placa mãe? Como funciona?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snitramahcor@31 jan 2005, 00:22

Veja o que está escrito no manual que peguei no site:

Socket-A Processor Support ♦ Supports AMD Athlon XP/Athlon/Duron processors ♦ Supports 266 MHz Front-Side Bus.

Memória:

Memory Support ♦ Two 184-pin DIMM sockets for DDR memory modules ♦ Support DDR 266MHz memory bus ♦ Maximum installed memory is 1GB.

mas ainda não encontrei até quanto vai o processador... Onde posso encontrar???

Se não for muito incômodo!

P.S: e qual a diferença de 266 e 333? O que isto significa? Digamos, se eu trocar de processador tb devo trocar a memória? ou a placa mãe? Como funciona?

Obrigado!

Cara ela funciona ate com athlon xp 2600+ com fsb 266.

Mas esse athlon xp 2600+ tbred A com fsb 266 é raro, então o máximo é o

athlon xp 2400+.

266 e 333 é a velocidade do fsb do computador quem determina é a placa mãe.

Essa é a velocidade que o chipset da placa acessa a memória RAM.

Sua placa só aceita ate fsb 266. então se você quiser usar um processador com fsb maior que 266 vai ter que trocar de placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei até onde suporta a placa mãe e até quanto vai o processador:

Clique aquie d uma olhada.

Mas, será que realmente devo trocar a MB ou devor trocar o processador?

Pois estou trabalhando na conversão VHS / DVD.

O que vocês acham melhor a curto prazo?

Mais uma vez obrigado! E por hoje é só...

Na dúvida estarei aqui novamente até resolver meu "problema".

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snitramahcor@31 jan 2005, 00:37

Encontrei até onde suporta a placa mãe e até quanto vai o processador:

Clique aquie d uma olhada.

Mas, será que realmente devo trocar a MB ou devor trocar o processador?

Pois estou trabalhando na conversão VHS / DVD.

O que vocês acham melhor a curto prazo?

Mais uma vez obrigado! E por hoje é só...

Na dúvida estarei aqui novamente até resolver meu "problema".

Obrigado.

Acho que primeiro vai ter que trocar a placa pega uma como a asus a7n8x-x ou abit NF7 placas muito boas.

Depois pega um processador bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snitramahcor@31 jan 2005, 00:44

Valeu pereira13, agora estou começando a entender as coisas.... Agora estou ligado!!! :palmas:  Valeu a ajuda. Mas fica mais uma dúvida: Trocando a MB (ASUS A7N8x-x) a memória pode ser aproveitada ou terei de comprar outra memória?

Obrigado!

Enquanto você estiver com esse processador não vai precisar trocar a memória mas se você comprar um processador que exija FSB maior como o sempron ou athlon xp 3000+, 3200+ vai ter que comprar memória mais rápida e sempre compre DDR 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, agora estou pensando em montar outro. Com essas informações vale mais a pena montar já que não é só eu que utilizo o pc, mas faço meus trabalhos tranquilamente. Com essas dicas que você(s) está(am) me dando fica mais fácil entender os proc. mem. e MB.

Muito obrigado, não sei o que seria de mim sem este Fórum do Clube do Hardware. :D

Agradeço a todos que nos ajudam!!! :bandeira:

Forte abraço.

P.S: Uma MB ASUS é toda ofbord? Se for, vou precisar comprar placa de vídeo! Qual a melhor placa? Tudo para gravar os DVDs. Se possível, tb qual a melhor placa de som (tudo sempre em relação custo/benefício).

SnitramahcoR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...