Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA QUAL MODEM ADSL COMPRAR PRA INTERNETDISCADA


miarcus

Posts recomendados

miarcus, como foi dito um modem de adsl não conecta em linha discada.

Você está perguntando um modem pra se conectar pela linha telefônica usando serviço adsl com suporte a essas velocidades? Se for, entre em contato com a empresa de telefonia e pergunte quais modems são homologados pela empresa. Eles vão te dar uma lista, você compra um deles.

Ou então procure por um modem de conexão discada, com no máximo 56K de manipulação de dados.

Só duas considerações:

1- Serviço adsl é sempre por linha telefônica, e não tem nada a ver com conexão discada.

2- A velocidade de adsl não é definida pelo modem em si, mas pelo plano pago. Eu tenho conexão turbo 600 da brasiltelecom com um modem quickconnect, e tenho a opção de mudar essa velocidade pra turbo 300, por exemplo. Essa mudança vai ser feita pela companhia telefonica na central, e não no modem, que por sinal pode trocar dados até 8M/s.

Se alguma informação que eu dei não ajudou, tente escrever com mais detalhes o seu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miarcus@30 jan 2005, 23:28

GOSTARIA QUE ALGUEM ME AJUDASSE A COMPRAR UM MODEM ADSL PARA INTERNET DISCADA UM COM 768KPS, 256KPS E 512 KPS....

não existe modem adsl pra internet discada.

ou é mode adsl ou modem normal.

e tb não existe discada de 768k so vai ate 56k.

de 768k é adsl so.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miarcus@01 fev 2005, 00:27

cara mais se eu compro um modem de internet banda larga.....em linha discada.. fica qual velocidade?

não funciona.

modem adsl so tem nome de "modem" pra os leigos terem ideia do que é e não achar que é o mesmo.

uma coisa é modem de discada e outra e modem adsl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem 2 tipos de conexão DIFERENTES: ADSL e Discada...

A internet Discada (por linha telefonica convencional, sem seerviço da operadora) só podem ser usados ekipamentos para esse tipo de conexão (modem 56k , etc..)

a internet ADSL precisa de uma linha habilitada pra isso ( precisa contratar o serviço da operadora) e um modem PARA ADSL (somente para adsl)

é o q eu costumo dizer... você pode ter um modem de 10MB/s , morar ao lado da empresa telefonica, e ter a senha do DONO DO TERRA, c você num tiver uma linha habilitada pra isso, você não passa dos 64k/s (mais o normal no pais é 56k)

ok ?

abraçoz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar explicar de uma maneira bem simples

tanto a internet discada como a adsl é necessário o uso da linha de telefone.

a diferença é que na discada os dados vão no que seria o canal de voz da linha de telefone e na adsl os dados vão por outro canal, um canal de dados. tanto é verdade que se um dia for à algum lugar que tenha adsl peça para ouvir o telefone e depois peça para ouvir o mesmo telefone sem o filtro de linha.

voce ouvirá um chiado.

a grande diferença é que a adsl trabaha numa freqüência maior que a da que vão e vem a voz ou a coneçao da internet discada, o que deixa a coneçao ser mais rapia e também deixa claro que um modem de adsl não consegue "ouvir" a linha discada e nem a modem comum consegue ouvir a linah adsl

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...