Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Hds com S.O diferentes


marcelo_br

Posts recomendados

Galera, meu problema é o seguinte :

Eu quero usar numa máquina dois HDs onde um estará com o xp instalado(hd1) e outro terá o linux(hd2). Só que o segundo hd ( o do linux) não ficará permanentemente na máquina ( ele viajará comigo em determinadas épocas,pois estudo em 1 cidade e moro em outra). Como nenhuma das máquinas é exclusivamente minha , els terão q funcionar como ou sem o hd do linux . então , ai vai minha bateria de perguntas:

1-)Qual deverá ser master e qual deverá ser slave ?

2-)Onde vai parar a mbr depois q eu instalar o linux?

3-)tipo, se a mbr ficar no hd1, e depois eu desconectar o hd2, não vai dar pau na hora de rodar o lilo/grub, mesmo q seja pra entrar no xp??

4-)se eu comprar um ata 133 e a placa-mãe só aguentar ata 100 , o q acontece ??? o hd trabalha a 100 , ou deixa de funcionar???

valeu desde já .

Marcelo Amaral Campos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-)Qual deverá ser master e qual deverá ser slave ?

Recomendo o MASTER ser o do windows ja que ele vai fica fixo na maquina.

2-)Onde vai parar a mbr depois q eu instalar o linux?

no HD MASTER.

3-)tipo, se a mbr ficar no hd1, e depois eu desconectar o hd2, não vai dar pau na hora de rodar o lilo/grub, mesmo q seja pra entrar no xp??

acho que não mas testa aí pra ter certeza....

4-)se eu comprar um ata 133 e a placa-mãe só aguentar ata 100 , o q acontece ??? o hd trabalha a 100 , ou deixa de funcionar???

trabalha em ATA 100 e não vai dar nenhum problema no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo_br@30 jan 2005, 23:16

3-)tipo, se a mbr ficar no hd1, e depois eu desconectar o hd2, não vai dar pau na hora de rodar o lilo/grub, mesmo q seja pra entrar no xp??

Não, só apresentará problema se você selecionar a inicialização do linux.(se tratando do LILO, eu nunca usei o GRUB. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não, só apresentará problema se você selecionar a inicialização do linux.(se tratando do LILO, eu nunca usei o GRUB.

Está correto, mas lembre-s de utilizar o LILO par gerenciamento de suas unidades, ele de longe é o mais eficiente, o GRUB pode lhe dar um pouco de dor de cabeça, até porque LILO é o mais utilizado por usuários Linux, e você terá um suporte mais rápido as dúvidas, do que pelo GRUB... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...