Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mudar timming da memoria?/ é possivel?


silvertape

Posts recomendados

Tenho 2 pentes de 256 DDR 400 que comprei pelo mercado livre da marca Kingston. O Evereste identifica os seguintes timings:

@ 200 MHz 3.0-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 133 MHz 2.0-2-2-6 (CL-RCD-RP-RAS)

cas diminuio conforme diminui o barramento, é mais vantagem colocar a DDR em 166 para diminuir o CAS, ou deixar em 200 mesmo^? o meu pc é o da assinatura. Esses valores mostrados eu tenho que respeitar ou posso tentar abaixar na bios???/

se eu mudar existe o risco do pc não dar boot???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@30 jan 2005, 23:12

Tenho 2 pentes de 256 DDR 400 que comprei pelo mercado livre da marca Kingston. O Evereste identifica os seguintes timings:

@ 200 MHz 3.0-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 133 MHz 2.0-2-2-6 (CL-RCD-RP-RAS)

cas diminuio conforme diminui o barramento, é mais vantagem colocar a DDR em 166 para diminuir o CAS, ou deixar em 200 mesmo^? o meu pc é o da assinatura. Esses valores mostrados eu tenho que respeitar ou posso tentar abaixar na bios???/

se eu mudar existe o risco do pc não dar boot???

abraços

Muito Melhor deixar em 400 mesmo.

Você pode sim abaixar as latências na bios. E sim se você abaixar muito as latências uma hora o pc não da boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se o pc travar vou ter q fazer um "clear CMOS" ou é so entrar na bios e mudar manualmente sem a necessidade do clear.?

so para confirmar, eu tenho q respeitar esses valores mostrados ai???

outra coisa q vi agora, na bios a configurtação da memoria esta tudo em auto, faz diferença se eu configurar manualemnte?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@31 jan 2005, 00:50

mas se o pc travar vou ter q fazer um "clear CMOS" ou é so entrar na bios e mudar manualmente sem a necessidade do clear.?

so para confirmar, eu tenho q respeitar esses valores mostrados ai???

outra coisa q vi agora, na bios a configurtação da memoria esta tudo em auto, faz diferença se eu configurar manualemnte?

abraços

Na minha tem que dar o clear cms.

Você não precisa respitar os valores já coloquei minhas memórias 3-3-3-8 em

2.5-3-2-6 rodou legal porém o ganho de performace é muito pequeno.

Pode configurar manualmente sim... Se você alterar as latências você já vai estar configurando elas manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@01 fev 2005, 18:02

você tem ideia de quantos FPS posso ganhar num jogo???

abraços....

Eu particularmente, não tive nenhuma melhoria de FPS, quando alterei as latencys...

Caso você realmente queira aumentar o FPS dos seus jogos, o mais viável fica sendo o upgrade de PV ou um OC na usa PV.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@01 Feb 2005, 19:08

Eu particularmente, não tive nenhuma melhoria de FPS, quando alterei as latencys...

Caso você realmente queira aumentar o FPS dos seus jogos, o mais viável fica sendo o upgrade de PV ou um OC na usa PV.

:joia:

eu queria tirar uma duvida , o que significa PV ?????????? :blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...