Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot no 98 reconhece outro Hd


cesarlius

Posts recomendados

Ola galera; estou com o seguinte problema:

Tenho um Hd de 20G com 2 partições uma com xp e a outra com 98 e agora quero instalar um outro Hd de 15G para arquivos sem SO é ai q esta o problema o 2º Hd está istalado bonitinho reconhecido pelo setup e tudo mais; quando da o boot pelo xp ele funcina normal mas quando da o boot pelo 98 ele não da o boot e sim da o boot pelo 2º HD q não tem SO.

Obs: Já jampiei de varias formas e usei as duas Ide e nada.

Se alguem puder me ajudar agradeço desde já. Abraço a todos :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, pelo que entendi você já tinha esses dois sistemas antes de instalar o outro HD.

O que está acontecendo é que o seu winXP está na partição primária do disco de 20Gb e o XP na secundária. Ao ter instalado o outro HD, ele passou a ser o segundo disco, pois o disco dele também deve estar como partição primária.

Vou dar uma olhada amanhã na minha máquina do trabalho que também tenho os dois sistemas instalados em dual boot, para ver se dá pra mudar o caminho. Caso contrário só reinstalando os sistemas.

Sendo o win98 instalado primeiro na partição primária (instalado primeiro) e o XP na secundária, pois ele consegue gerenciar com facilidade o dual boot. Ah.. é claro, já com o segundo HD instalado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...