Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Camera Digital


mrcfer13

Posts recomendados

Olá sem querer eu estava mexendo na minha maquina digital e eu estava com o controle remoto da televisão na mão, foi quando eu tive a ideia de tirar uma foto do controle, tirei ai eu aperteis botões do controle e vi o led infravermelho acender, mais se você não olhar no visor da camera digital você não ve nada pode apertar os botões que não se ve nada só ve o led aceso atraves do visor da maquina

Alguém pode me explicar porque isso acontece?

Que limitação é essa que nos temos na vista que não da pra ver sem colocar a camera digital no meio?

O que a camera tem que permite que a gente veja o led aceso?

Façam esse teste e vejam que legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente quando você for tirar fotos de coisas muito vermelha (como flores) você vai ter estouro nesta cor, isto é comum. A maioria das cameras digitais tem uma sensibilidade muito grande para o vermelho, e como você tá tirando foto de infra-vermelho (que pode estar próximo do comprimento de onda visivel pelo olho) ai a maquina consegue captar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como tem sons que você não consegue ouvir e alguns animais conseguem, tem cores que você não enxerga.

O infravermelho é largamente usado, em controles remotos, em cameras de vigilância noturna e recentemente em radares eletrônicos (substituindo os flashes), etc...

Algumas cameras fotográficas tem um recurso que no escuro total ela ilumina com essa luz (que você não enxerga) e você pode ver através do LCD, ou seja você pode ver no escuro, tipo aqueles filmes de guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, Oi EHG, Oi carvalhoso, Oi Vispo A explicação que o tecnico me deu foi a seguinte: As maquinas digitais possuem um filtro para correção da cor infravermelha tanto as filmadoras e as maquinas digitais possuem esse filtro, é um filtro especial por esse motivo da para se ver a luz infravermelha do controle de televisão, video, som etc...

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Ah EHG, carvalhoso e Vispovcs fazem um favor pra mim vão nesse link http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=231657 e dão uma opinião por favor vejam se esses recursos dessa maquina são bons se ela apresenta bastante recursos.

OBRIGADO mais uma vez.

O link http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=231657

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...