Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows xp


heenrique

Posts recomendados

obrigado pela dica

jose melo.

você tem como ajudar, não sei o que ocorreu no meu windows, quando tento rodar um cd dar a seguinte mensagem:

c:\windows\system32\autoexex.nt. o arquivo de sistema não é adeguado à execuçãode aplicativos do ms-dos e do microsoft windows. escolher fechar para finalizar o aplicativo,

outra apesar de esta com os drives da placa de som creative instalado não consigo detectar a placa de som ou seja o micro esta sem som

o que voce acha que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - Copie o arquivo autoexec.nt da pasta C:\Windows\Repair e cole na C:\Windows\System32.

Ou aplique o fix abaixo:

Subsistema 16 bits

2 - Para instalar o driver de som vá em Painel de Controle > Sistema > Hardware e em Controladores de som, faça a instalação com o CD da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Dê uma verificada no Painel de Controle em "Sons e dispositivos de áudio" se as configurações estão corretas, como volume, se o box "sem áudio" não está marcado e outras.

- Finalmente, se estiver tudo correto, o problema pode ser com driver mesmo. Faça a desinstalação e reinstale com o CD da placa de som. Caso não tenha o CD, baixe o driver correto no site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: também tive um caso identico num computador de uns clientes o xp não arrancava, dava-me a seguinte mensagem 'C:\Windows\system32\hall .dll 'corrompidos,arranquei a partir do cd eu escolhia a opçaõ para reparar e parava tambem aí pois não tem password a máquina ele entrava na directoria windows mais não sabia como prosseguir pois os comandos davam sempre erros resolvi o prblema instalando o windows numa outra directoria sem apagar a antiga e reenstalei outraves todos os programas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão do autoexec.nt, parece ser um bug do XP, que acontece em alguns e outros não. Mesmo formatando, o problema poderá voltar a ocorrer. Você corrige, copiando o arquivo para a o system32 e quando reinicia o problema volta.

Veja no artigo abaixo:

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;314452

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega henrique:

c:\windows\system32\autoexex.nt. o arquivo de sistema não é adeguado à execuçãode aplicativos do ms-dos e do microsoft windows.

você ja fez uma varredura por virus? deu um problema com o AUTOEXEC.NT

no pc do meu sobrinho e descobri que estava com virus. inclusive um deles

era o sasser. foi so remover os virus e tudo voltou ao normal. não sei se é

o seu caso. mas não custa tentar.

um abraço

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por heenrique@01 fev 2005, 00:17

segui sua dica ejá fiz a modificação no regedit, mas continuo com o problema na instalação da placa de som off board da creative, informo que possuo dois hd e a placa funciona normalmente no outro hd, que tambem possui a plataforma xp

Taí sua resposta heenrique :rolleyes:

Poste aí o modelo dos HDs e o fabricante, pra ter certeza roda o Sandra ou o Everest que eles informam até o site do fabricante pra você conseguir o programa de partiçao ZERO.

Se sua placa de som roda no outro HD, conserte este que está com problema ou aposente o bichinho, venda pra quele vizinho chato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...