Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

10 PASSOS PARA DESCOBRIR porque O SEU PC ESTÁ TRAVANDO


edurm

Posts recomendados

%7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload6/edurms.jpg' border='0' alt='' />

Você montou um computador novo e ele está travando? Trocou ou adicionou algum componente que fez o pc ficar pior do que estava? Você não aguenta mais as malditas travadas e congelamentos? Você já está pensando em desistir de usar seu PC?

Calma, para isso existe uma solução, siga esses 10 passos para determinar a causa do problema que está te deixando furioso.

Continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom edurm, parabéns pelo guia :joia:

Realmente está muito bom, simples, mas direto nos pontos principais que nos fazem tirar os cabelos de vez em quando. Tive, ultimamente, um problema sério no PC e até descobri que a culpada era memória, lutei muito com esse PC (pensava que era HD, controladora RAID da placa, o driver dela, mas nunca iria achar que era memória...)

Quando começou a apresentar problemas, até mesmo na instalação do windows, ai desconfiei... Poxa, dar erro de memória virtual dentro da instalação do windows?!?! :blink::wacko::muro::tantan:

Quando tirei o pente bichado, o PC instalou o WinXP SP2 numa boa (antes, não conseguia por mais que tentasse). E outra, por conta desse diagnóstico demorado, acabei perdendo a garantia da memória :(

Realmente merece ser pinado, pois é um guia simples, como já disse, que vai ser de grande ajuda para muitas pessoas que passam por esses problemas no fórum B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bem valeu amigo, tentei o passo do programa de terceiros, mas mesmo assim o meu problema continua.

é tipo, umas travadinhas que dá... tipo o video para e o som fica ttttt por 1 segundo de vez enquanto, e o estranho é que isso acontece quando eu vejo clipes ou ouço música quando o mouse está parado, quando eu fico mexendo ele não apresenta nenhum problema. esse que é o mais esquisito, o meu micro é o da assinatura mas usa uma ABIT KV7, de resto nos games dá show, mas somente esse problema me enxe a paciencia, estou procurando em vários lugares a causa desse problema, posso suspeitar de um superaquecimento também. Enquanto estou escrevendo isso, ouço música e esse problema fica dando, e quando trava, é só bater na barra de espaço ou outra tecla ou mesmo o mouse, o micro volta tocando a música, realmente digo que é um problema "bizarro".

quanto ao que falou sobre gerenciadores de memória, está certo, mas depende acho, pois num pentium II 300 aqui 64mb ram fica ruim com esse gerenciador, mas agora no meu pc após instalar e configurar ele, os jogos se recompoem mais rápido, bem foi essa a primeira impressão que tive.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pelo tópico.

só para acrescentar como tudo é possível neste mundo da informática, uma vez tive uma máquina que as vezes, quase sempre fazia a tela do monitor tremular, todas as 3 vezes que levei na técnica (estava na garantia) nada acontecia, tentei de tudo campo magnético das caixas, mudei a máquina de lugar, etc. uma hora fiquei nervoso, e apertei a tecla pause, o monitor parou, era teclado com defeito.

seu tópico servirá p/ 95 % dos casos (o que já é ótimo) mas sempre haverão 5 % em que tudo é possível, aliás aí é que está o barato da informática, pelo menos para mim.

fica meu abraço, e novamente parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e-psYco@15 de fevereiro de 2005, 21:43

Muto bem edurm. mais uma prova de competência e seriedade! Parabéns aí pelas suas 4000 mensagens. Eu quero chegar ai, nas 4000mgs!!

Pera lá, o que importa é a qualidade, não quantidade. 4000 mensagens não significam nada se não tiverem conteúdo. Mais valem 200 mensagens de alguém que faz posts relevantes do que 2000 de um "caçador de quadradinhos". Bom senso, né galera... <_<

Mas ao edurm, deixo meus parabéns pelo artigo, é o tipo de coisa que todo técnico e administrador de sistemas sabe (ou deveria saber) mas muitas vezes a gente esquece de verificar na hora do problema. É uma boa ideia fazer um checklist com essas verificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...