Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa GeForce FX 5600


sviola

Posts recomendados

Postado Originalmente por sviola@30 jan 2005, 17:56

Galera,

Como faço pra medir a temperatura da GPU na minha Geforce FX5600 128Mb da Inno3D.

Acho que ela está esquentando demais, e queria saber como faço pra verificar isso.

Infelizmente não tem como... para medir a temperatura da GPU precisa-se de um sensor para tal, coisa q a sua placa não apresenta. Qeu saiba nas ATI da serie 9 somente as XT apresentam esse sensor e na nVidia se eu não me engano as Ultra.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sviola@30 jan 2005, 18:12

Valeu...acho q vou fazer um sendor e dar um jeito de acoplá-lo.

Ja vi esses sensores pra vender, so não lembro onde... agora pra botar ele e meio complicado, você tem q achar o lugar certo, perto da GPU... vi em um outro forum q o pessoal tentou, mas poucos conseguiram. mesmo assim vai com cuidado q talves de certo.

PS: Se alguem tiver tentado fazer isso posta aí!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sviola@30 jan 2005, 18:31

Vou procurar um sensor e comprar dissipadores pras memórias, pra ver se melhora...

Caro Sviola.

É como o colega qboros disse, a sua placa não possui tal sensor.

De qualquer forma, existem alguns baybus (controladores de fans), como os Nexus da Vantec, Hardcano da Thermaltake e Aerogate da CoolerMaster, que trazem chicotes para serem acoplados entre a GPU/CPU e o dissipador do cooler, tanto das placas de vídeo, quanto processadores, para assim informar as temperaturas.

Dê uma procurada nas lojas de informática e veja se eles lhe interessam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...