Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FILTRO ANISTROPICO x ANTI-ALIASING


BIZZY D

qual tecnologia vocês acham melhor para melhorar o realismo dos games?  

3 votos

  1. 1. qual tecnologia vocês acham melhor para melhorar o realismo dos games?

    • FILTRO ANISTRÓPICO
    • ANTI-ALIASING
    • ANISO? ALIASING? O Q é ISSO???


Posts recomendados

essa coisa de q 256/128 é desperdicio de memoria eu acho meia verdade.

é so comparar uma PV de 256 com uma de 128 em condicoes extremas, ####### claro q existe diferenca!

So não tem diferenca quando o jogo não pede mais de 128mb, claro, a de 256mb vai trabalhar com folga não vai ter diferenca nenhuma, mas quando se é jogado em condicoes extremas não tem como uma PV de 256 ser igual a uma de 128.

Se fosse assim porque teria um topico aqui falando de PV de 512? se 256 é disperdicio qm dira 512 então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Uso os dois, mas em determinados jogos uso apenas o Aniso. Em alguns casos, o aniso deixa o jogo com texturas mais realistas, como por exemplo no caso do Mafia, que se estiver sendo jogado sem filtragem anisotrópica ou com a opção aplication preference, as ruas aparecem meio deformadas, com linhas de divisão e trilhos duplicados, visíveis somente até certo ponto (bem próximo do jogador), depois tudo fica embaçado e incompreensível, mas se for jogado com o aniso em 16x, a estrada fica perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saber que eles melhoram a qualidade eu sabia, mas o que cada um fazia eu não tinha ideia....

mas aqui eu deixo td desligado.. senao não aguenta.... placa de 64bits é fods...

mas eu vou liga o filtro no Need2 pra ver como fica...

a proposito, adianta ligar filtro em 640x480, já que fica td meio quadradao mesmo??? (o filtro que tira serrilhado...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, afinal uma placa de 256 mb têm mais desempenho do q 128 mb nos jogos pesados?

Por exemplo em um XP2600+ 512mb 333mhz + Radeon9600xt Sapphire como eu rodaria o Call of Duty ??? e Far Cry ???

1024x768 tudo em high e AA 8X mais AF 16x ??

Coloquei esse exemplo para ter noção de quanto os filtros sao pesados

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@01 de fevereiro de 2005, 15:30

veio jogo só é jogo com ANISO. Facam um testizinho no NFSU2 ai na sua casa, poe em 16x c vai ver q não cai quase nada de fps e o jogo fica excepcionalmente lindo.

Sobre AA, prefiro por em 1600x1200 q ja não aparece serrilhado. Alem de tudo ficar mais nitido, fica beeem mais rápido do que em 1024x768 4xAA

sim mas..

vem me dizer que tu roda em resoluçoes de 1600x1200 ou então em Aniso 16X com essa tua Radeon 9250...

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ismael.correa@17 de fevereiro de 2005, 07:41

O que é esse aperture size?? é no setup isso ?

Sim existe essa config no setup, Graphics Aperture Size. Mas não creio que mudar está opção irá mudar o seu desempenho em um jogo, a não ser que você esteja usando menos do que a sua placa de vídeo oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso ambos, mas o AF é bem mais leve. depende do jogo, tem jogo que as texturas são tão boas que o AF não muda muda muito, outros podem ser jogados a uma resolução tão alta que o AA não melhora muito.

O AF filtra texturas apenas, se a textura de um jogo for muito granulada, o AF consegue melhorar a qualidade da textura "borrando" a textura que nada mais é que uma imagem de bitmap aplicada a uma superfície. Porém, o AF não filtra as bordas das texturas, dando o efeito de serrilhamento nas fronteiras das texturas sobre os objetos, com isso foi criado o AA que corrige essa falha, só que requer uma placa de vídeo bem mais poderosa para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelfontes@18 de fevereiro de 2005, 14:40

sim mas..

vem me dizer que tu roda em resoluçoes de 1600x1200 ou então em Aniso 16X com essa tua Radeon 9250...

:wacko:

meu, claro q jogo novo não rola, mas jogos 8.1 e 7.0 eu faco isso, tipo FS2002, GP4, Ground Control, Max Payne 2, esses ai

claro q Doom3, Far Cry, Half Life nem em 1024x768 fica legal, quanto mais 1600x1200, e qm dira 1024x768 8xAA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Megapersu@18 de fevereiro de 2005, 22:42

...se a textura de um jogo for muito granulada, o AF consegue melhorar a qualidade da textura "borrando" a textura...

Permita-me uma correção.

O AF não borra texturas, muito pelo contrário, ele faz com que texturas embaçadas fiquem mais nítidas, como pode ser entendido melhor vendo a imagem abaixo:

anisotr.jpg

Repare que, quanto maior o nível de AF, mais nítida fica a textura, consequentemente menos embaçada/borrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andrenasciment@19 de fevereiro de 2005, 18:58

FILTRO ANISTRÓPICO - melhora muito a qualidade mas exige mais da máquina....

ANTI-ALIASING - Melhora a performance do jogo e exige menos da máquina

:ahh:

Suas observações estão incorretas andrenasciment.

O filtro anisotrópico aumenta sim a qualidade visual nas texturas, mas pelo menos nas placas da ATI este filtro pouco consome (quase nada) do desempenho geral do jogo, tanto faz se usado 2x, 4x, 8x ou 16x.

O Anti-aliasing não melhora a performance do jogo, muito pelo contrário, é um dos filtros que exige muito poder de processamento do processador gráfico e sua função é tornar os serrilhados dos objetos com linhas retas ou semi-retas diagonais mais suaves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

votei no A.A.

so que também e triste jogar com aquele fog muito perto, e cenarios montatando indiscretamente 

se a VGA for poderosa o canal e deixar um pouco de cada para não matar o jogo ok! ja que os dois ligado no talo aja VGA hehehe

tb penso na mesma maneira.... aqui em casa com uma 8500LE 275/475 consigo deixar a maioria dos jogos em pelo menos 2x pra cada...

ps. Max Payne 2 com tudo no máximo e ligado (isso mesmo, feito numa 6600GT) é de lascar o ovo!!! fica ######!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KuRaMa_YoUkO@18 de fevereiro de 2005, 22:35

só games podres tem serrilhados, meu voto vai por AA embora AF também seja muito importante, + fico com AA

Amigo, sem querer fugir do tópico, olha a contradição com a sua assinatura com relação a frase:"só games podres tem serrilhados"...

Agora, quanto à enquete, como muitos já disseram, depende da situação...Não votei porque é meio difícil de se comparar, pois quem tem uma placa como a minha não usa nada :priv: , mas vendo em outras máquinas com placas decentes, não há motivos para não se usar os dois...Se o cara quiser desempenho e não tiver placa pra aguentar os dois, provavelmente ele ira desligar o AA...E se o cara for usar AA, ele provavelmente vai usar os dois...Rodiei pra caramba, mas resumindo é que depende da situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, prefiro desempenho do que gráfico no topo, na hora do pega pra capa em jogos do estilo FPS quem olha gráfico e tal?? o cara só tá preocupado em derrubar o oponete...

Mas claro, tem jogos que as vezes o cara curte o visual também, mas eu sinceramente não vejo grandes diferenças com filtro ou sem filtros...

essa é minha opinião!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha ago me dizendo "não teste esse aniso.. isso não vai dar certo"... fui lá e taquei aniso 16x.. caramba.. apaixonei! e no nfsu, com os niveis de detalhes do mundo no máximo, a diferença entre aniso "none" e aniso 16x foi de apenas de 1 a 2 fps ! ou seja, pelo menos no nfsu1, a diferença de desempenho foi quase nenhuma! já na qualidade :wub: , já quando habilito o aa 4x não dá pra jogar que preste.. mas aumenta "um pouco mais" a qualidade do que o aniso.

Flwssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...