Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AntiVirus distribuido


neldergalvao

Posts recomendados

Olá!

Minha dúvida é a seguinte.

Existem diversos computadores conectados em rede e todos estão sem anti-virus. Acho meio trabalhoso ter que instalar o software anti-virus em cada máquina, pois são muitas! Haveria como eu instalar esse anti-virus tipo no servidor e fazer com que todos os outros computadores (clientes) ficassem protegidos? Somente bastaria instalar o anti-virus em 1 computador, distribuindo a segurança para todos os outros.

Se tem como, como deveria proceder? Devo configurar onde?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até existe como, mas creio que seja através da criação de um script a ser executado pelos terminais, seria preciso que a rede estivesse em uma dominio, então poderia se colocar o script para ser executado logo após o login, mas não sei lhe dizer como fazer isso, scripts não são a minha área...

Eu prefiro fazer a instalação em cada máquina, até porque se der algum erro, já posso corrigi-lo na hora.

O que faço ser automático é a atualização, pois uso um antivirus corporativo, o Symantec Antivirus Corporate, eu o atualizo em meu servidor de dominio e automaticamente todas as estações são atualizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@30 jan 2005, 19:31

Acho que até existe como, mas creio que seja através da criação de um script a ser executado pelos terminais, seria preciso que a rede estivesse em uma dominio, então poderia se colocar o script para ser executado logo após o login, mas não sei lhe dizer como fazer isso, scripts não são a minha área...

Eu prefiro fazer a instalação em cada máquina, até porque se der algum erro, já posso corrigi-lo na hora.

O que faço ser automático é a atualização, pois uso um antivirus corporativo, o Symantec Antivirus Corporate, eu o atualizo em meu servidor de dominio e automaticamente todas as estações são atualizadas.

Como você faz para que as estações clientes façam as atualizações do anti-vírus automaticamente?

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Symantec Antivirus Corporate faz isso automaticamente... ao ser instalado em um controlador de dominio, ele se torna o antivirus server, depois eu vou nas estações e faço a instalação da versão cliente que o proprio server disponibiliza em uma pasta, então sempre que o autoupdate atualiza o servidor, as estações são atualizadas, além de que tenho acesso, por ele mesmo, ao histórico de atividades de cada antivirus das estações, posso saber em quais máquinas está havendo um indice maior de virus sem precisar ir até a estação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...