Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ip Fixo no Roteador


Barouxa

Posts recomendados

olá eu transformei meu modem speed stream 5200 em roteador na minha rede só que tenho um problema ele coloca o ip automaticamente nas maquinas só que eu quero que ele continue roteando sendo que os ips da maquinas fiquem fixo ou seja pc1 10.0.0.1 pc2 10.0.0.2 e etc.. pois estou precisando urgente!

se alguem souber como colocar ele fixo , agradeço

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, você tem que configurar seu modem como NAT, senão, ele vai continuar mudando os IPS de suas máquinas, beleza.... essa configuração, o pessoal de suporte de sua ADSL te passa pelo telefone... ok...

Lembre-se, que configurando seu modem como NAT, ele vai passar a navegar por DNS apenas...

Outra coisa, é saber se o seu modelo de modem, é Router, porque se for Bridge, mesmo que você configure ele como Router, em muitos casos, não vai funcionar, beleza.... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@01 fev 2005, 09:32

Mano, você tem que configurar seu modem como NAT, senão, ele vai continuar mudando os IPS de suas máquinas, beleza

Isso não é configuração NAT.

Pra mexer nisso tem que ser no servidor DHCP que é o que da os IPs pras makinas.

.... essa configuração, o pessoal de suporte de sua ADSL te passa pelo telefone... ok..

Não passa não ele mal sabem o que é modem router....

Lembre-se, que configurando seu modem como NAT, ele vai passar a navegar por DNS apenas...

affe pra não navegar por DNS em paginas web so se você ficar digitando o ip do site... tu nem sabe o que é DNS so falo besteira.

DNS e o que transforma o nome que você digita como "www.clubedohardware.com.br" no ip do servidor pra que você possa entrar no site.

Outra coisa, é saber se o seu modelo de modem, é Router,

nem le você sabe?

ele noto no primeiro post que boto o MODEM DELE COMO ROUTER.

porque se for Bridge, mesmo que você configure ele como Router, em muitos casos, não vai funcionar, beleza.... falou

Nossa quanta besteira.

então se o modem for bridge e você configurar ele como router não vai funcionar nossa que coisa né...

assim pra começar não tem como nem tentar configurar um modem bridge como router porque é exatamente o fato de não ter O QUE CONFIGURAR que o torna um bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...