Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

no_break para cpu


cristian10

Posts recomendados

Olá pessoal amantes de eletrônica e informatica

estou querendo fazer uma loucura no meu PC antes de mais nada sou tecnico de eletrônica e não hobbista por isso sei o que estou fazendo

1- não quero comprar um no-break pois alen de ser caros não confio neles

já dei manuntenção em marcas boas com falhas que não mim agradou

2-como as tenções no pc são aabaixo de 12v vou colocar uma bateria selada de 12v 7a junto com uma fonte estabilizada para as tenções 5v e 12v para que não ocorram oscilações e prejudique o funcionamento do pc isto fara desse processo eficiente a fonte da cpu mantera alimentando o pc e dando carga lenta a bat quando faltar energia a bat entra em ação imediatamente sem repiques de relés por que a isolação da fonte cpu x bat sera por diodos isoladores

3- assim que faltar energia ou oscilar bastante a rede, a bateria ira manter somente a cpu ligada o suficiente para voltar a energia o monitor ira se desligar

mas se olharmos bem a cpu se mantendo ligada ajuda bastante

vim até este forum porque admiro a capacidade dos participantes e quero sugestoes agora do lado da informatica e não da eletrônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- não quero comprar um no-break pois alen de ser caros não confio neles já dei manuntenção em marcas boas com falhas que não mim agradou

você é tecnico em eletrônica, huum, então deve conhecer UPS on-line, é a melhor escolha para pc, ele deixa o monitor e o cpu ligado e não usa relé a bateria é ligada direta na alimentação.

2-como as tenções no pc são aabaixo de 12v vou colocar uma bateria selada de 12v 7a junto com uma fonte estabilizada para as tenções 5v e 12v para que não ocorram oscilações e prejudique o funcionamento do pc isto fara desse processo eficiente a fonte da cpu mantera alimentando o pc e dando carga lenta a bat quando faltar energia a bat entra em ação imediatamente sem repiques de relés por que a isolação da fonte cpu x bat sera por diodos isoladores

será que 7A vai ser suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...