Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segundo Servidor


Barouxa

Posts recomendados

Fala mano, primeiro gostaria de parabenizar o celso pois é um cara que entende muito de W2K .

MInha dúvida é o seguinte tenho na empresa um servidor com 80 maquinas pendurada nele. pois com o passar do tempo meu servidor está precisando ser formatado , pois tenho muitas configurações e informações que não pode ser perdida, gostaria de criar um segundo servidor com as informações do servidor principal para que quando o servidor principal der pal, o secundario entre em ação não deixando a rede para. Ouvi falar de PDC , pois não sei como fazer está configuração do segundo servidor?

Ou seja quero colocar o segundo servidor na rede e que ele possa assumir o controle da rede caso o primeiro de pau, quero que as confurações do primeiro servidor passe para o segundo, quais as configurações que devo realizar?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, valeu, na verdade o que sei é porque trabalho só com isso e sempre tenho um tempinho no trampo para fazer uns testes.

Você sempre vai ter que ter um PDC na rede (Controlador de domínio prímário) que é o primeiro servidor de domínio, algumas coisas só ele é que vai responder na rede.

No servidor novo quando rodar o DCPROMO, selecione "servidor adicional para o domínio existente".

Deixe ele concluir e reiniciar e quando este novo estiver no "ar" deixe as coisas assim por mais um tempo, um dia ou mais e depois vá aos poucos transformando este em "controlador de domínio primário".

Este novo servidor já responde a quase tudo, deixa os usuários fazerem logon nele, responde a consultas de DNS no nome do domínio, etc.

Para que ele seja o PDC da rede são o novo precisa ser:

RID Master

PDC

Infraestructure Master

e Schemma Master (acho que escreve assim).

Abra o "Usuários e computadores do Active Directory", dê o botão direito em "Usuarios e computadores do Active Directory [servidorx], acesse o menu "Mestre de operações", veja que ai já poderá mudar quem é o que, depois falta o Schemma Master.

Vá com calma pesquise mais sobre para fazer direitinho isso.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...