Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução e taxa de atualização do monitor


Bronislaw

Posts recomendados

Oi pessoal eu tenho um Monitor Samsung SyncMaster 550v com uns 3 a 4 anos de uso, e sempre usava o windows Me ou o 98, e neles a taxa de atualização ficava em 60hz com resolução de 1024 por 768.

Mas aí coloquei o windows 2000 e essa taxa apareceu para aumentar para 70hz com os mesmo 1024 por 768, só que não sei no manual diz que só aguenta 60hz nessa resolução, mas no windows ele diz que aguenta 70, se desmarca aquela caixa que diz para ocultar a taxa que não aguenta aparece até 90hz.

Mas a questão é a seguinte, quando eu uso o 70hz a tela pisca menos parece que cança menos, mas aí que ta será que posso estar forçando muito o monitor e acelerar o desgaste natural dele ou mesmo estraga-lo?

E outra coisa é que quando ligam o chuveiro aqui em casa a tela do pc fica tremendo, mas somente quando esta me 70hz, aí quando ligam o chuveiro eu abaixo para 60hz e fica tudo normal de novo, depois que desligam o chuveiro eu aumento para 70hz de novo ehheeh

Isso pode danificar o meu monitor ou posso usar isso tranquilamente?

Puts obrigado pessoal pela ajuda, pois estou totalmente perdido e não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...