Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar o telefone pela NET a cabo


Gusbalduco

Posts recomendados

Olá. Um pai de um amigo meu tinha um equipo no PC que ele conectava na internet e tinha um programa que fazia a função de um discador e que ele tinha um monofone ligado no PC, sem teclas de numeros nem nada, apenas o monofone como se fosse esses interfones de prédio. Aí ele pegava, colocava o numero do telefone do irmão dele lá nos EUA e mandava discar... o programa simulava todo o procedimento de discagem e tal e quando o irmão dele atendia, ele falava com ele usando o monofone, falavam em inglês e tal e só custava pra ele o preço da conexão da NET, os centavos a cada 4 minutos e tal. Achei muito irado na época.

Mas meu caso é o seguinte: não tenho linha telefonica em casa e minha internet é a cabo. Será que dá pra utlizar um sistema desses pra fazer ligações pelo cabo, via internet? vocês conhecem algo nesse sentido?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse tipo de tecnologia já esta ultrapassado, realmente era fantastico poder ligar pra outro pais pagando apenas o pulso local feito pela internet, com a net e possivel porque esse tipo de aparelho usa IP o diferencial e que você só pode falar com a pessoa que possue o mesmo equipamento, mas agora estamos no presente/futuro aconselho você a ler reportagens mais a fundo sobre o novo VoxIP, ha varios sites sobre esse assunto inclusive aqui, o VoxIP e igual ao aparelho com a vantagem de que você pode ligar do seu computador para qualquer aparelho telefonico fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...