Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar pv OEM?


Posts recomendados

Postado Originalmente por The Pantufa@30 jan 2005, 10:01

da pra confiar comprar OEM?

e o que vem a mais no box?

Cara, a pergunta é simples, mas pra responder é um pouco complicado.

Pra resumir, o mais importante é saber se o vendedor (tanto do OEM quanto box) é confiável e em caso de defeito resolve rapidamente, ou seja, devolve a grana ou troca por outro sem fazer firulas.

Agora entrando em detalhes: A diferença básica são os brindes como todo mundo mencionou. Se a diferença em preço compensa o que vem a menos no OEM, já é um indicador.

Só que os OEM estão mais sujeitos a defeitos provenientes de manejo já que é fato que são manipulados sem muita proteção e podem ficar batendo ou balançando no transporte.

Outra coisa, é importante ver se o BOX é BOX mesmo. Quando fui comprar minha MBoard fui em vários Stands na Sta. Ifigênia e no Standcenter e ao perguntar se era "na caixa" eles me falavam que sim me mostrando a bendita. Aí eu abria e via aquela placa jogada dentro enrolada no plástico bolha que usam pra tranportar do paraguai pra cá. Não preciso nem mencionar que o numero de série da etiqueta da caixa nem batia com o número da Mother, né?

Quanto a caixa em si, nem liga muito. Em casa é só motivo pra encheção de saco. Eu compro e depois vem a minha mãe ou namorada falando "vai ficar guardando essa porcaria pra juntar poeira ou eu poso jogar fora?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...