Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FSB do processador


Capitao Black

Posts recomendados

eu estava vendo uma revista da Info Exame sobre pcs. e la dizia que a escolha do processador se influencia pelo FSB que teria que ser acima de 266mhz. mas quanto mais alto o FSB mais rápido e? estou querendo montar um pc novo para mim. mas não sei qual eu pego? um sempron ou um athlon, ou talvez um pentium

mas pelo que pecebi pentium encarece o preço final do pc. o sempron tem o clock baixo. se na loja em que eu for comprar não tiver o athlon eu posso pegar o sempron? seria um 2800+ ou um 2200+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nirvana_rock@30 jan 2005, 03:04

eu estava vendo uma revista da Info Exame sobre pcs. e la dizia que a escolha do processador se influencia pelo FSB que teria que ser acima de 266mhz. mas quanto mais alto o FSB mais rápido e? estou querendo montar um pc novo para mim. mas não sei qual eu pego? um sempron ou um athlon, ou talvez um pentium

mas pelo que pecebi pentium encarece o preço final do pc. o sempron tem o clock baixo. se na loja em que eu for comprar não tiver o athlon eu posso pegar o sempron? seria um 2800+ ou um 2200+

Cara, peque um Sempron 2800+ ou um 3000+, ambos funcionam a 2.0Ghz (porém o 3000+ rem 512 de L2, o 2800+ tem 256), alterando o FSB para 200 eles funcionarão a 2.4Ghz... Athlon XP saiu de fabricação, não será fácil encontrar em lojas, mas em alguns sites ainda se acha. Você pode optar pelo Athlon XP Mobile 2500+, esse detona no overclok, porém terás que comprar uma ótima fonte (uns 180 reais).

Espero ter ajudado...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nirvana_rock@30 jan 2005, 03:04

eu estava vendo uma revista da Info Exame sobre pcs. e la dizia que a escolha do processador se influencia pelo FSB que teria que ser acima de 266mhz. mas quanto mais alto o FSB mais rápido e? estou querendo montar um pc novo para mim. mas não sei qual eu pego? um sempron ou um athlon, ou talvez um pentium

mas pelo que pecebi pentium encarece o preço final do pc. o sempron tem o clock baixo. se na loja em que eu for comprar não tiver o athlon eu posso pegar o sempron? seria um 2800+ ou um 2200+

diz quanto você pode gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nirvana_rock@30 jan 2005, 18:05

quero gastar 2.000 em uma boa config !

pega athlon64 2800+

placa chaintec vnf3-250

placa de video geforce fx5200 128mb 128bits

pega um hd de 80GB

512 de memória ddr433 da kingston ou ocs ou geil..

e o resto você escolhe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica da config, ja tenho uma config em vista tambem olhem se e boa?

Amd Sempron 2800+

Asus A7n8X-VM/400

512mb DDR

ATI Radeon 9250

HD 120 Samsung

total: 2.600r$

posso ver se tem athlon também onde eu for comprar. se não provavelmente vai ser essa ai.

essa config eu vi na revista info de novembro/2004

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nirvana_rock@30 jan 2005, 18:58

valeu pela dica da config, ja tenho uma config em vista tambem olhem se e boa?

Amd Sempron 2800+

Asus A7n8X-VM/400

512mb DDR

ATI Radeon 9250

HD 120 Samsung

total: 2.600r$

posso ver se tem athlon também onde eu for comprar. se não provavelmente vai ser essa ai.

essa config eu vi na revista info de novembro/2004

ta errado..

a placa mãe ai tem video onboard.. e eles estão vendendo placa mãe com video onboard junto..

a placa mãe muda pra asus a7n8x-x e a fonte coloca de preferência seventeam 350bkv e cooler coloca vcom21B e aa memória coloca ddr400 de marca..

mais com certeza vale muito mais a pena a configuração que te falei principalmente pra jogos.. éssa configuração é ótima..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nirvana_rock@31 jan 2005, 03:13

pois é, essa que ta ai da info exame tem video onboard sim e uma Geforce 4 Mx

vou usar outra placa-mãe no lugar dessa. em 2º caso so vou pega essa que o morpheus me sugeriu se no lugar que eu for comprar tiver o athlon se não vai ser o sempron 2800+

Essas tem desempenho menor que a asus a7n8x-x e é melhor ter uma Fx 5200 off-board do que essa on board.

E a configuração que o morpheus passou é com athlon 64 esse é muito melhor que o sempron ou mesmo o athlon xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei que o athlon 64 e melhor do que o sempron, e o proprio AXP

mas ai tem um problema eu moro no RJ (capital) e pelo que andei vendo o anuncio de algumas lojas não se encontra mais Athlon. se eu tiver sorte eu pego essa do morpheus. mas se eu for de sempron 2800+ qual pl mae eu pego?

fora essa com video onboard ! mas de preferência MSI,Asus.. ou outras. - pcchips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nirvana_rock@31 jan 2005, 22:11

eu sei que o athlon 64 e melhor do que o sempron, e o proprio AXP

mas ai tem um problema eu moro no RJ (capital) e pelo que andei vendo o anuncio de algumas lojas não se encontra mais Athlon. se eu tiver sorte eu pego essa do morpheus. mas se eu for de sempron 2800+ qual pl mae eu pego?

fora essa com video onboard ! mas de preferência MSI,Asus.. ou outras. - pcchips

po..

tem tantas lojas..

www.umpoukodetudo.com.br

www.waz.com.br

www.smartdata.com.br

entre outras..

éssas lojas são bem confiaveis pode comprar sem medo..

eu com certeza ficaria com o athlon64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nirvana_rock@31 jan 2005, 22:11

eu sei que o athlon 64 e melhor do que o sempron, e o proprio AXP

mas ai tem um problema eu moro no RJ (capital) e pelo que andei vendo o anuncio de algumas lojas não se encontra mais Athlon. se eu tiver sorte eu pego essa do morpheus. mas se eu for de sempron 2800+ qual pl mae eu pego?

fora essa com video onboard ! mas de preferência MSI,Asus.. ou outras. - pcchips

Poww cara, vai no edificio avenida central, da uma rodada la e faz varios orçamentos e depois posta aqui. Lá você vai ter muitas opções é so pracurar. Pegue os orçamentos e não ligue pro terror dos vendedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma minha gente.. :D e porque aqui no RJ e difícil mesmo acha athlon depois que entro o sempron. mas vou ver o que eu posso fazer de orçamento de configuração boa pra mim.. e respondendo ao morpheus. sim essas sao boas lojas. mas o problema e que eu não quero comprar online. porque se não vou pagar frete do diabo pro RJ. ate sai do orçamento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nirvana_rock@01 fev 2005, 18:25

calma minha gente.. :D e porque aqui no RJ e difícil mesmo acha athlon depois que entro o sempron. mas vou ver o que eu posso fazer de orçamento de configuração boa pra mim.. e respondendo ao morpheus. sim essas sao boas lojas. mas o problema e que eu não quero comprar online. porque se não vou pagar frete do diabo pro RJ. ate sai do orçamento..

é você tem razão..

mais tente achar o athlon64 ai que vale a pena.. conselho de amigo :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...