Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X com agp defeituosa


BrunoShou

Posts recomendados

aí galera... putz... hoje fiz a maior ######## d minha vida em relação a hardware...

Bom.. pra comecar...

Tenho a quase 3 meses uma FX5700LE 256mb DDR2 128bits... (generica) e o cooler q vei junto com ela dava pra ver q era bem fraquinha... aí troquei por uma Evercool você-RE, com base totalmente de cobre...

Meus overclocks com esse cooler melhoraram... tipo.. consegui uns 416 core e 464 de mem (5ns)...

aí... tive a ideia de colocar dissipadores nas mem da PV... então pesquisei como.. li num topico (não lembro o link) como fazer seu proprio adesivo termico e tal...

então.. o fiz hoje com araldite de 10 min... e depois de algumas horas fui experimentar...

como não tenho meios de medir a temperatura antes e depois.. eu achei q daria pra medir pelo over...

Encaxei na placa-mãe... e liguei...

entrei no windows xp e tal.. e fui na configuracoes de overclock (coolbits)...

coloquei o core em 430 e as mem em 469...

abri o 3dmark03 pra rodar o teste completo...

rodou trankilo a do aviao... e depois... rodou o 2 ... mas no final a tela ficou preta... como se não tivesse sinal da Pv... mas depois de uns segundos.. ela voltou e entrou no 3... mas logo no comeco... apagou d vez.. esperei e nada...

e uns segundos depois.. um cheiro +- de queimado... fui ver a PV (o gabinete ainda estava aberto e deitado)... e verifiquei q tinha esquecido de ligar o cooler da PV na fonte... aí já era tarde demais...

eu acho q já era a PV... gastei nela uns 555 reais com o cooler...

e depois testei com outra placa agp... e tb não ligava o pc (tipo... não dava o post e nem aparecia nada na tela.. mas o cooler do proc funcionava)

bom.. provavelmente quando a minha PV queimou.. ferrei com o agp tb ... vou testar com uma pci depois pra ver se já era mesmo a placa-mãe...

se alguem puder me dar algum conselho.. ou sei la... dizer q isso pode acontecer.. ou se já aconteceu com alguem... porque eu to me sentindo o mais burro...

sem falar q eu to fud*** vou ter q comprar tudo d novo... e nem completou 3 meses com esse pc (o pc todo é novo)

é isso aí.. desculpem o post gigante... mas deu pra desabafar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@30 jan 2005, 03:07

Mas se você tentar deixar a PV como era antes, vão ficar vestígios de que ela foi modificada? Se não, tente trocar de qualquer forma... :P

Quanto a MB, se estiver na garantia troque!

bom... não tenho certeza.. pois a etiqueta da loja.. aquelas q se tirar não tem como deixar do mesmo jeito q antes.. tava em cima da memo.. aí tive q tirar pra colocar o dissipador.. bom.. se eu tentar.. vai ser mt difícil.. mas vou ver se consigo...

e a placa-mãe.. com certeza q vou trocar.. hehehe

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jugalou@30 jan 2005, 10:23

Cara na boa você compra uma placa dessa e fica fazendo experiência???? tudo bem sei que agente sempre quer desafiar os limites mas caramba dinheiro pra se ganhar é difícil, por isso atenção é essencial!!!

eu sei... eu bobiei mesmo...

estava ansioso para ver se tivesse melhorado o meu mod...

fod@...

bom.. como vou ter q comprar outra PV... quais vocês recomendariam na mesmo faixa de preco.. tipo.. uns 500+-??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BrunoShou@30 jan 2005, 17:02

eu sei... eu bobiei mesmo...

estava ansioso para ver se tivesse melhorado o meu mod...

fod@...

bom.. como vou ter q comprar outra PV... quais vocês recomendariam na mesmo faixa de preco.. tipo.. uns 500+-??

pega uma radeon 9600XT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você vacilou geralz, mas beleza!!!, compra uma radeon 9600pro/XT, uma placa excelente, comprar aqueles dissipadores de aluminio pra a memoria que vende nas lojas e não tente mais essa de araldite, uma dica pra por o adesivo nas memorias, cola de isopor hhehehhehe não tem melhor, e pra remover sem deixar marca use vapor de agua pra por ela de volta na garantia! hhehehhhehhe

boa sorte aí mais atenção no proximo mod!!! pra não promover show pirotecnico no gabinete!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...