Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimei uma FX5700LE 256mb 128bits


BrunoShou

Posts recomendados

Postado Originalmente por leobigfield@14 de maio de 2005, 12:36

Dá só uma olhada no q achei pra ti...

Radeon 9600pro 256mb 128 bits Merc. Livre Tá 399 Pilas!!! Espero ter ajudado. Abraços, Leo.

po cara.. brigadao...... mas eu já estou de olho numa placa.. a geforce 6200 agp 128mb da leadtek por 450 aqui no rio... vou tentar um mod pra 6600.. mas se não der.. ta bom mesmo assim.. só to esperando entrar a graninha

hehehe

mas brigadao mesmo assim..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa tarde amigo, tenho uma placa igual à sua, e estou numa situação um pouco parecida, só que o que queimou na minha foi a memória, gostaria de saber se você pode me fornecer uma memória da sua placa queimada para que possa assim salvar a minha. Agradeço antecipadamente a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gadelha27@23 de janeiro de 2006, 14:47

Boa tarde amigo, tenho uma placa igual à sua, e estou numa situação um pouco parecida, só que o que queimou na minha foi a memória, gostaria de saber se você pode me fornecer uma memória da sua placa queimada para que possa assim salvar a minha. Agradeço antecipadamente a atenção.

Opa... bom... podemos fazer um rolo.

De onde você é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por BrunoShou@30 de janeiro de 2005, 02:56

eu acho q sim... mas eu ainda não testei em outra placa-mãe.. e tenho medo de queimar a outra placa-mãe...

fod* isso..

Pode testar a sua PV em outra placa Mãe, o problema está em testar outra PV em sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom testar em outra placa mãe, só que se cheirou queimado lascou, eu li o seguinte no guru3d os chips FX pelo menos a revisão deles (Acho que o seu já é o chip revisado da FX que vem com chapa de aluminio e tal) tem uma proteção de temperatura igual o P4 o A64, vai que essa placa desligou no seu slot AGP e deu $%@¨%$.

Mais por outro lado, como estava sem cooler ai complica, esquenta rápido demais não deve ter dado tempo da proteção salvar o chip por que estava overclockado, sem cooler e essas VGA's esquentam mais que qualquer processador!

O Over que você fez nem foi tão absurdo, pode ser que o cheiro de anperes tenha vindo da sua fonte também, ela pode estar intermitente ou já na capacidade máxima.

Testa ai e fala pra gente, é bom saber também se as FX tem ou não tem proteção...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BrunoShou@30 de janeiro de 2005, 01:45

aí galera... putz... hoje fiz a maior ######## d minha vida em relação a hardware...

Bom.. pra comecar...

Tenho a quase 3 meses uma FX5700LE 256mb DDR2 128bits... (generica) e o cooler q vei junto com ela dava pra ver q era bem fraquinha... aí troquei por uma Evercool você-RE, com base totalmente de cobre...

Meus overclocks com esse cooler melhoraram... tipo.. consegui uns 416 core e 464 de mem (5ns)...

aí... tive a ideia de colocar dissipadores nas mem da PV... então pesquisei como.. li num topico (não lembro o link) como fazer seu proprio adesivo termico e tal...

então.. o fiz hoje com araldite de 10 min... e depois de algumas horas fui experimentar...

como não tenho meios de medir a temperatura antes e depois.. eu achei q daria pra medir pelo over...

Encaxei na placa-mãe... e liguei...

entrei no windows xp e tal.. e fui na configuracoes de overclock (coolbits)...

coloquei o core em 430 e as mem em 469...

abri o 3dmark03 pra rodar o teste completo...

rodou trankilo a do aviao... e depois... rodou o 2 ... mas no final a tela ficou preta... como se não tivesse sinal da Pv... mas depois de uns segundos.. ela voltou e entrou no 3... mas logo no comeco... apagou d vez.. esperei e nada...

e uns segundos depois.. um cheiro +- de queimado... fui ver a PV (o gabinete ainda estava aberto e deitado)... e verifiquei q tinha esquecido de ligar o cooler da PV na fonte... aí já era tarde demais...

eu acho q já era a PV... gastei nela uns 555 reais com o cooler...

e depois testei com outra placa agp... e também não ligava o pc (tipo... não dava o post e nem aparecia nada na tela.. mas o cooler do proc funcionava)

bom.. provavelmente quando a minha PV queimou.. ferrei com o agp também ... vou testar com uma pci depois pra ver se já era mesmo a placa-mãe...

se alguem puder me dar algum conselho.. ou sei la... dizer q isso pode acontecer.. ou se já aconteceu com alguem... porque eu to me sentindo o mais burro...

sem falar q eu to fud*** vou ter q comprar tudo d novo... e nem completou 3 meses com esse pc (o pc todo é novo)

é isso aí.. desculpem o post gigante... mas deu pra desabafar um pouco...

cara tem nada a ver queimar o agppor causa da placa d video, o agp não queima se a placa queimar muito difícil, alias meio q impossivel, mas em todo caso né se queimou é um abraço, tipo pega sua placa d video e testa em outro pc pra v c ta queimada mesmo, o agp sei la acho q num queimo não em mas em todo caso né testa os dois se os dois tiverem queimado, pega uma radeon nunca amis pegue geforce depois q você tive uma radeon você vai me dar razao, mas pega sempre " XT " q sao as tops d linha uma 9800xt ou 9800 pro serai uma boa ideia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por volnei fontana júnior@04 de fevereiro de 2005, 13:48

tente achar no mercado livre ou na pirainfo, é bém barata, 870 conto essa 9600xt é um assalto!!! É o preço de uma 9800pro + ou-.  B)

mesmo 870 já é um assalto numa 9800pro, sendo q por 550 se encontra 6600GT q é melhor q a 9800pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA SE TU FOR PROCURAR UMA PLACA DE VIDEO COM FORÇA DE VONTADE MESMO TU VAI ACHAR PLACAS OTIMAS POR QUASE NADA. EU MESMO ACHEI ESSA MINHA QUE ESTA AI. MAS NAÕ DEIXO DE RECOMENDAR UMA COMO DISSE O AMIGO ACIMA UMA ATI RADEON 9600XT MAS TEM QUE SER POWER COLOR OU SAPHIRE não SE ENGANE PELAS GE CUBE. BAH É FOD.. QUANDO ACONTECE ESSAS COISAS. MAS não DESANIME SO TER MUITA CALMA PARA TUDO QUE FOR FAZER E TUDO DARA CERTO falou ATE MAIS :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...