Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimei uma FX5700LE 256mb 128bits


BrunoShou

Posts recomendados

aí galera... putz... hoje fiz a maior ######## d minha vida em relação a hardware...

Bom.. pra comecar...

Tenho a quase 3 meses uma FX5700LE 256mb DDR2 128bits... (generica) e o cooler q vei junto com ela dava pra ver q era bem fraquinha... aí troquei por uma Evercool você-RE, com base totalmente de cobre...

Meus overclocks com esse cooler melhoraram... tipo.. consegui uns 416 core e 464 de mem (5ns)...

aí... tive a ideia de colocar dissipadores nas mem da PV... então pesquisei como.. li num topico (não lembro o link) como fazer seu proprio adesivo termico e tal...

então.. o fiz hoje com araldite de 10 min... e depois de algumas horas fui experimentar...

como não tenho meios de medir a temperatura antes e depois.. eu achei q daria pra medir pelo over...

Encaxei na placa-mãe... e liguei...

entrei no windows xp e tal.. e fui na configuracoes de overclock (coolbits)...

coloquei o core em 430 e as mem em 469...

abri o 3dmark03 pra rodar o teste completo...

rodou trankilo a do aviao... e depois... rodou o 2 ... mas no final a tela ficou preta... como se não tivesse sinal da Pv... mas depois de uns segundos.. ela voltou e entrou no 3... mas logo no comeco... apagou d vez.. esperei e nada...

e uns segundos depois.. um cheiro +- de queimado... fui ver a PV (o gabinete ainda estava aberto e deitado)... e verifiquei q tinha esquecido de ligar o cooler da PV na fonte... aí já era tarde demais...

eu acho q já era a PV... gastei nela uns 555 reais com o cooler...

e depois testei com outra placa agp... e tb não ligava o pc (tipo... não dava o post e nem aparecia nada na tela.. mas o cooler do proc funcionava)

bom.. provavelmente quando a minha PV queimou.. ferrei com o agp tb ... vou testar com uma pci depois pra ver se já era mesmo a placa-mãe...

se alguem puder me dar algum conselho.. ou sei la... dizer q isso pode acontecer.. ou se já aconteceu com alguem... porque eu to me sentindo o mais burro...

sem falar q eu to fud*** vou ter q comprar tudo d novo... e nem completou 3 meses com esse pc (o pc todo é novo)

é isso aí.. desculpem o post gigante... mas deu pra desabafar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi como pode ter ferrado o AGP. Eu já ferrei um AGP mas foi com FSB sem o PCI travado. Mas Over de PV e levar o AGP eu não sabia, mas em PC tudo pode acontecer,,,,Sei que o cara se sente uma coisa quando faz essas burrdas,,,eu mesmo já perdi duas PV e não acostumo nessa da assinatura eu já estou torrando a 320/660.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BrunoShou@30 jan 2005, 17:04

po.. valeu pela forca galera...

mas tenho quase certeza d q a agp foi pro espaco...

vou trocar na garantia a placa-mãe.. mas a pv.. vou ver o q consigo..

mas d qualquer jeito.. vou ter q comprar outra pv.. quais vocês recomendariam na faixa de 500 +-???

pega uma radeon 9600xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@30 jan 2005, 19:13

ba fazer over e esquecer de ligar o cooler.. :naonao:

escuta mas você não noto diferença de barulho do cooler da pv estar desligado?

bom... eu tenho no meu gabinete mais um cooler de 80mm da cooler master funcionando como exaustor... e em relação ao cooler da pv (evercool você-re) é mais barulhento.. então nem me toquei...

uma distração total... e vai me dar um prejuizo danado...

fod@...

valeu pela forca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BrunoShou@30 jan 2005, 23:35

bom... eu tenho no meu gabinete mais um cooler de 80mm da cooler master funcionando como exaustor... e em relação ao cooler da pv (evercool você-re) é mais barulhento.. então nem me toquei...

uma distração total... e vai me dar um prejuizo danado...

fod@...

valeu pela forca

Quando vai ser o enterro?( brincadeira)

aí esse seu cooler tinha um interruptor de liga desliga?

porque você não coloco um q ligue normalmente sem nd?!!?!?!

###### mo ruim mesmo!

Compra uma 9600xt agora!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BrunoShou@30 jan 2005, 23:35

bom... eu tenho no meu gabinete mais um cooler de 80mm da cooler master funcionando como exaustor... e em relação ao cooler da pv (evercool você-re) é mais barulhento.. então nem me toquei...

uma distração total... e vai me dar um prejuizo danado...

fod@...

valeu pela forca

bom.. não tinha interruptor nenhum... é q o cooler q comprei é d 3 pinos.. mas na pv é dakelas q tem 2 pinos.. então eu liguei o cooler com o adptador pra conector normal ... então... eu conectei a placa e me esqueci d liga-lo...

dei mole...

mas aí... como eu não moro em sp... esse preco d 450 numa radeon 9600xp na sta ifigenia eu acho q nunca vou encontrar por aqui... no rio...

alguem sabe d alguma loja com esse preco q entregue via correios??

achei uma fx5700 128mb 128 bits (normal.. não é le nem ultra) por 385 mais frete... o q vocês acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BrunoShou@31 jan 2005, 13:58

bom.. não tinha interruptor nenhum... é q o cooler q comprei é d 3 pinos.. mas na pv é dakelas q tem 2 pinos.. então eu liguei o cooler com o adptador pra conector normal ... então... eu conectei a placa e me esqueci d liga-lo...

dei mole...

mas aí... como eu não moro em sp... esse preco d 450 numa radeon 9600xp na sta ifigenia eu acho q nunca vou encontrar por aqui... no rio...

alguem sabe d alguma loja com esse preco q entregue via correios??

achei uma fx5700 128mb 128 bits (normal.. não é le nem ultra) por 385 mais frete... o q vocês acham??

BrunoShou,

385 esta um bom preço!

compre ela mesmo!

de q marca é?

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@31 jan 2005, 15:30

Que azar cara, detonou uma VGA dessas... eu acho que seu AGP não foi pro espaço não, não faz sentido a placa queimar e levar o AGP junto.

aí galera.. fui la eu.. na garantia.. crente q iam trocar minha placa-mãe...

mas quando o tecnico testou.. com uma mx440 8x... e qual foi a minha cara???

######... fiquei com a cara no chao... po. eu testei com outra placa e nada... só com essa pci aqui....

po.. o cara disse q pode ser a fonte... o q vocês acham??

amanha vou ver se arranjo outra agp emprestada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por volnei fontana júnior@31 jan 2005, 17:05

pô, imprudência em!!! ter se esquecido de fazer uma coisa tão importante dessa, + vô te dá um conselho, se tu tiver um pouco + de grana, pega uma 9600xt da Saphire, e é claro, se o teu agp tiver funcionando.!!! :-BEER

po.. fui ver o preco dela aqui no rio.. la no infocentro... só achei ela num stand... por uns 870 reais a vista.. mas eu não posso bancar isso não...

vocês sabem onde posso encontra-la mais barata???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BrunoShou@02 fev 2005, 01:47

po.. fui ver o preco dela aqui no rio.. la no infocentro... só achei ela num stand... por uns 870 reais a vista.. mas eu não posso bancar isso não...

vocês sabem onde posso encontra-la mais barata???

tente achar no mercado livre ou na pirainfo, é bém barata, 870 conto essa 9600xt é um assalto!!! É o preço de uma 9800pro + ou-. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### cara se eu contar o que eu fiz você não acredita, mas tive mais sorte q você hehehe

tb tenho uma fx5700le 256mb e 128bits, porém os clocks originais dela sao 225/266

eu abri o pc porque tava mexendo nos hds ai aproveitar pra dar uma olhada melhor na minha pv, então tirei o dissipador e o cooler

liguei tudo de volta e ainda resolvei de fazer overclock na minha pv, o q eu fiz de 225/266 foi pra 354/478.....rodei por uns 10 minutos normal, ai desliguei porque ainda tava mexendo nos hds

qual foi minha surpresa quando eu olhei minha placa de video e não tava com o fio do cooler ligado! nussaa!! eu acho q tive sorte porque tenho uma fan de 120mm q joga vento bem onde ta a vga!

bom to ligado em overclock ja faz umas 5 horas e até agora tudo sussu!

hehe

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por metal_gear1sp@05 Feb 2005, 21:36

###### cara se eu contar o que eu fiz você não acredita, mas tive mais sorte q você hehehe

tb tenho uma fx5700le 256mb e 128bits, porém os clocks originais dela sao 225/266

eu abri o pc porque tava mexendo nos hds ai aproveitar pra dar uma olhada melhor na minha pv, então tirei o dissipador e o cooler

liguei tudo de volta e ainda resolvei de fazer overclock na minha pv, o q eu fiz de 225/266 foi pra 354/478.....rodei por uns 10 minutos normal, ai desliguei porque ainda tava mexendo nos hds

qual foi minha surpresa quando eu olhei minha placa de video e não tava com o fio do cooler ligado! nussaa!! eu acho q tive sorte porque tenho uma fan de 120mm q joga vento bem onde ta a vga!

bom to ligado em overclock ja faz umas 5 horas e até agora tudo sussu!

hehe

abraço!

po.. você deu sorte mesmo...

e ainda bem q você tinha uma ventoinha jogando ar nele...

eu q bobiei mesmo.. joguei logo um over maior do q eu jogava nele

antes usava 401/464... aí.. depois q coloquei os dissipadores nas mem... coloquei 430/469... e fui testar no 3dmark03

mas... pro meu azar... tinha esquecido do cooler...

bom...

mas voltando a ati 9600xt... po... eu não acho d jeito nenhum um lugar q venda a menos d 800...

ta fod@..

mas é isso aí... valeu a todos

ps.: só retificando.. minha placa-mãe tava boazinha... agora to esperando a minha nova pv q vou escolher ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fotos da minha plaquinha antes de morrer

teste024small6hf.th.jpg

foto 1

teste026small9bu.th.jpg

foto 2

como tinha prometido... aí estão as imagens do meu mod.. (pre morte da minha crianca... :'( buaaa .. ehheh)

os dissipadores nas mem sao d um cooler pra atlhon q eu cortei e fiz um acabamento... e fixei com araldite 10 minutos misturado com pasta termica (q veio com esse cooler da evercool) mais um pouco d oxido de zinco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por RedCzar_777@13 de maio de 2005, 10:14

Cara eu bem que gostaria de dar uma olhada no seu MOD, mas esses links não estão mostrando as imagens não...

opa.. é mesmo..

desculpe... aqui vão os links atualizados

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img215.echo.cx/img215/8401/teste024small4nf.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img87.echo.cx/img87/7057/teste026small9uk.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...