Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xorgconfig


dourado98

Posts recomendados

a duvida é a seguinte:

até então eu estava entrando no modo grafico sem ter ido fazer as configuracoes do xorgconfig... mas aí um krinha q tá me ajudando a configura o linux (agradeco mt a ele...) falou para eu entrar no modo d texto e configurar os esquemas do xorgconfig principalmente do monitor e da placa d video... só q teve um problema... eu não to conseguindo colocar um modo d qualidade d cor superior a 8bits... senaum ele dá erro lá... aqui no windows por exemplo uso 32bits numa boa =)

obs: não instalei ainda os drivers da nvidia tb...

dados:

placa d video geforce4 mx440SE 64mb

monitor AOC 30-54 // 50-120

qual o possivel erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a distro q estou usando é o slackware 10 mas estou com o kernel 2.6.9 =)

olha o erro q dá:

"VGA driver can't support depth 24

Screens found, but none have a usable configuration

no screens found

check /var/log/Xorg.0.log"

aí no caso, c eu por 8bits aparece a imagem td distorcida... não dá pra entender... acho q o problema fica nesse negocio d qualidade d cor mesmo... porque c eu tentar elevar a qualidade não rola... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@30 jan 2005, 07:10

Aqui, posta aí qual é a sua distro, versão dela.

Talvez tenha alguma coisa configurada errada. Se for o caso, entre no xorgcfg -textmode e exclua tudo lá. Aí salve, entre de novo e configure de novo. Às vezes funciona isso.

mas no caso então quando eu digitar "xorgcfg -textmode" voltaria o default das configuracoes e eu conseguiria iniciar novamente o modo grafico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...