Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com tela arroxeada


shedon

Posts recomendados

Por favor, gostaria que alguém me ajudasse a resolver o seguinte problema:

há alguns tempos, meu monitor começou a ficar arroxeado (nem sempre está

assim, às vezes dando uns tapas, ele volta para a coloração normal) e, não sei

se alguma coisa está queimado. Isso tem conserto? É caro? Por qual motivo ele fica assim? Desde já, agradeço a quem puder solucionar meu problema. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, quando o monitor apresontar o problema de uma mexida no cabo de comunicação do mesmo. Se a tela voltar ao normal ou se ao invés de roxa ficar amarela, azul...etc o problema é no cabo mesmo, aí você pode consertar você mesmo ou procurar um técnico de *confiança para fazer o reparo.

* heheh esse tipo de reparo costuma sair entre 35 e 50 reais, alguns espertinhos cobram 100 ou até 150 :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Caro colega, quando o monitor apresontar o problema de uma mexida no cabo de comunicação do mesmo. Se a tela voltar ao normal ou se ao invés de roxa ficar amarela, azul...etc o problema é no cabo mesmo, aí você pode consertar você mesmo ou procurar um técnico de *confiança para fazer o reparo.

* heheh esse tipo de reparo costuma sair entre 35 e 50 reais, alguns espertinhos cobram 100 ou até 150

E pior que você está certo mesmo, tem uns espertinhos aqui, que andam cobrando uns R$ 75,00 para mexer nesse cabo...rs.... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não tem nada a ver com o cabo, o seu problema é solda fria no integrado de croma, este circuito é responsável pelas cores do monitor.

Como dando porrada ele volta ao normal, está descartada a hipótese de o integrado estar com defeito. Entenda q circuito eletrônico quando queima não volta a funcionar com porrada, só carro velho funciona assim.... :D

Para resolver isso basta você abrir o monitor, localizar o integrado de croma (geralmente está na placa do soquete do cinescópio), retirar a solda velha e colocar uma nova.

Não quero te desanimar não, mas quando começa esse tipo de problema é por que o monitor está no inicio de seu fim... quer dizer até dá para consertar e, se você tiver sorte, ainda vai usa-lo por um bom tempo... mas é q se a solda ressecou e quebrou é por que, na maioria dos casos, foi usada solda de má qualidade na fabricação e logo, logo vai pipocar solda fria nele todo... já tive um monitor assim, deu solda fria no croma, nos botões de ajuste, no horizontal, no vertical, no flay back e, por fim, pifou!

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço à todos que deram dicas e soluções para o meu problema. :D

Analisando as respostas, acho que no meu caso deve ser o que foi dito pelo colega rgdl. Tentei dar uma olhadinha dentro do monitor mas nem consegui abri-lo (com medo de piorar as coisas :wacko: ). Vou tentar encontrar um técnico que não seja picareta e seguir o conselho do colega ricksurf. Estava mesmo pensando em adqüirir um monitor tela plana 17" (talvez o LG f700p).

Muito obrigado e um abraço à todos. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor deu esse problema de cor e arrumei. É simples e clássico Até mesmo em televisão. Abrindo o monitor, tem uma placa grudada no tubo de imagem, nela têm três transistores grandões com dissipador, é só dar um retoque na solda deles.Nâo tem perigo se você não tocar em mais nada.

Não quero te desanimar não, mas quando começa esse tipo de problema é por que o monitor está no inicio de seu fim... quer dizer até dá para consertar e, se você tiver sorte, ainda vai usa-lo por um bom tempo... mas é q se a solda ressecou e quebrou é por que, na maioria dos casos, foi usada solda de má qualidade na fabricação e logo, logo vai pipocar solda fria nele todo... já tive um monitor assim, deu solda fria no croma, nos botões de ajuste, no horizontal, no vertical, no flay back e, por fim, pifou!

Isso é mesmo :( . Meu monitor apresentou 'rabo de cometa' logo após, aí troquei um capacitor e voltou.

Mas se você puder trocá-lo, vá em frente! Mas esse outro ainda pode servir pra testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@03 de fevereiro de 2005, 15:25

Me, n faz isso, não abre esse monitor rs.. mesmo com ele desligado, tu vai leva choke de 30 mil volts.. contrata um tecnico e toma cuidado rapaz...

abraços

você só vai levar esse choque se botar a mão na chupeta e, mesmo assim se os capacitores estiverem carregados.

A propósito a "chupeta" é aquele cabo vermelho que sai do flayback e se conecta diretamente na lateral do cinescópio, é por esse cabo que corre a alta tensão.

Hoje em dia os monitores mais novos descarregam os capacitores do circuito de alta tensão quando são desligados, reduzindo a praticamente zero o risco desse choque elétrico.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...