Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como capturar sistemas pal-n g b


Posts recomendados

Já postei uma vez, mas não custa tentar novamente.....

O problema é que tenho fitas VHS com sistemas PAL, PAL - G para capturar, minha placa captura NTSC, já tenho um transcoder de PAL-m para NTSC e até comprei um video que reproduz os sistems só que a saida dele é PAL-m 50hz e para usar o transcoder e capturar sem soluços na imagem teria que ter saida pal-m 60 HZ, ou saida no próprio sistema e utilizar um transcoder de multiplas leituras.

Fiquei com um video que me serve para fitas nacionais, ainda que reproduza os sistemas citados e o trancoder que passaria de 50 para 60 hz custa mais de 2.000,00

Alguem conhece trancodificação pode me dar uma luz de qual a forma mais barata de eu conseguir solucionar isso, estou perdendo muitas converssões por causa disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o caso mas aqui quando uso o programa WinDVD Creator2 para captura so tem a opção para PAL o que para TV ou fita em PAL-M não sai cor, acho que esse padrão é da Europa e deve ser o que você ta querendo capturar, se seu você roda nesse formato deve funcionar, capturando em PAL e gravando em NTSC ou PAL-M [salvando]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema. O meu videocassete da Panasonic converte o sistema europeu para Pal-M, porém tem algo errado, talvez com a frequência como você diz, pois a imagem fica completamente distorcida. Uma vez já pensei em falar com alguém que manja de programação para criar um filtro para o Virtual VCR (programa de captura open source) para este padrão especial, que acredito ser mesmo o Pal-M, só que em 50Hz, o problema é que não conheço ninguém que manja de programação (acho que seria basicamente copiar os parâmetros do filtro Pal-M e alterar apenas a frequência). Acho que esta seria uma solução possível e talvez a ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AS placas como a Prolink Play TV HD, e provavelmente a Play TV Ultra tem suporte a captura deste tipo de video, conseguem capturar em quase todos os sistemas PAL...

Incluindo o N, G, M, ...

Tem que entrar na parte de captura dela e mudar o tipo de padrão, de Pal-M ou NTSC para o PAL desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa é a DC10 da pinnacle e só captura em NTSC, tem a opção pal, mas ai fica em pb, interressante essa placa que captura todos os sistemas, mas o problema é que a saida é em pal-m 50hz, iiso está no manual e é o que impede a copia, se tivesse um video em que a saida fosse igual ao da fita, ai seria só usar um transcoder adequado, tipo multisistema, já encontrei para venda, mas vou tentar a tua ideia cabece e Ricardo se você encontrar solução para o problema, me mande um email p :-BEER or favor. ao Carvalhoso, valeu, não sabia dessas opções, mas acho que esbarra no problema da saida de meu você que é pal-m 50hz para esse formatos, para o NTSC e PAL-m 60, a saida é em pal 60.....

Valeu pessoal, vou continuar tentando e se conseguir alguma coisa posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@31 jan 2005, 18:44

AS placas como a Prolink Play TV HD, e provavelmente a Play TV Ultra tem suporte a captura deste tipo de video, conseguem capturar em quase todos os sistemas PAL...

Incluindo o N, G, M, ...

Tem que entrar na parte de captura dela e mudar o tipo de padrão, de Pal-M ou NTSC para o PAL desejado.

Já tentei estas opções. O problema é que a "transcodificação" do Panasonic gera um novo sistema de video (Pal-M a 50 Hz) que é "entendido" apenas pelos televisores, mas não pela placa de captura. O resultado das tentativas é o seguinte:

Placa configurada em Pal-M: cores corretas e imagem distorcida

Placa configurada em Pal (todos): imagem sem distorção, porém sem as cores

Ou seja, não se enquadra em nenhum sistema padrão aceito pela placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem, consegui um pequeno progresso utilizando uma PCTV com o driver genérico (com a PlayTV HD não é possível). Foi possível "driblar" o problema da distorção da imagem, mas ainda ocorre problema principalmente com a cor vermelha que dá lugar ao verde, isso pode ser amenizado utilizando os recursos de correção de cores do Studio. Também ocorreu problemas de sincronismo que tive que corrigir após a captura. O DVD resultante (2h e 7min de video) ficou razoável, porém com o vermelho bastante desbotado e algumas cintilações.

Acho que a solução definitiva seria fazer uma pequena adaptação no driver, já que o mesmo possui código aberto. O problema é que não manjo nada de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...