Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem por favor


Flavor

Posts recomendados

Fiz uma rede em casa, com cabo cross...

Um computador tem WinXp e o outro tem Win98...

O problema é que o micro que tem WinXp consegue acessar o que tem Win98, mas quando o que tem Win98 tenta acessar o que tem WinXp aparece para logar num tal de IPC$

Eu já habilitei a conta convidado, os dois computadores tem o mesmo nome de usuário e senha, e eu já não sei mais o que fazer pra essa maldita rede funcionar...

E para compatilhar a internet o que devo fazer???

Qual ip eu devo colocar como servidor proxy, e qual porta???

WinXP: 192.168.0.1(o q tem o speedy)

192.168.0.2(o q esta se conectando com o outro micro)

Win98: 192.168.0.3

Por favor me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Use o ICS do WinXP para fazer o compartilhamento de Internet, quanto ao Win98 não acessar o XP tente o seguinte:

Clique na Pasta ou Unidade que está querendo compartilhar arquivos com o botão direito vá em Compartilhamentos e Segurança - Clique em Permissões e adicione o Nome do Usuário do seu WIN98.

PS.: você precisará LOGAR (colocar senha) no seu usuário win98 para conseguir acessar o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Flavor@29 jan 2005, 20:48

Fiz uma rede em casa, com cabo cross...

Um computador tem WinXp e o outro tem Win98...

O problema é que o micro que tem WinXp consegue acessar o que tem Win98, mas quando o que tem Win98 tenta acessar o que tem WinXp aparece para logar num tal de IPC$

Eu já habilitei a conta convidado, os dois computadores tem o mesmo nome de usuário e senha, e eu já não sei mais o que fazer pra essa maldita rede funcionar...

E para compatilhar a internet o que devo fazer???

Qual ip eu devo colocar como servidor proxy, e qual porta???

WinXP: 192.168.0.1(o q tem o speedy)

192.168.0.2(o q esta se conectando com o outro micro)

Win98: 192.168.0.3

Por favor me ajudem...

Bom dia; caro amigo vai no windows XP e configura a rede novamente ou voce faz um diquete de rede do XP e esta resolvido o seu problesmas, caso não saiba com fazer isso, é so mandar configurar novamente uma rede domestica no final ele te da a opção de fazer um disquete de rede......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...