Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tecnologo em rede de computadores X SI


Dekster

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

tanto um quanto outro, acredito eu, não são para pessoas que não tem nenhum conhecimento em informática,pelo contrario, este curso são para pessoas que já possuem conhecimento mesmo que seja básico,são especificos para o mercado de trabalho,eu mesmo pretendo fazer Sistema de Informações, já esta decidido,

mas quem quer fazer redes pode optar mais tarde por um certificação Cisco ou mesmo Microsoft, quem optar com Banco de Dados, pode optar mais tarde pela certificação Oracle DBA," alias este profissional ganha uma grana violenta no mercado".

uma faculdade que possue estes cursos e tem otima avaliaçao é o IBTA

é isso ai

::valeu:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por peterson.kenji@08 de fevereiro de 2005, 20:45

tanto um quanto outro, acredito eu, não são para pessoas que não tem nenhum conhecimento em informática,pelo contrario, este curso são para pessoas que já possuem conhecimento mesmo que seja básico,são especificos para o mercado de trabalho...

Falaí, tudo beleza?

Intão, os cursos, geralmente, são montados para introduzir todo conhecimento necessário para a formação do aluno, sem levar em consideração a bagagem que ele traz consigo... Eu faço bacharelado em Informática na USP de São Carlos, q nada mais é do que um curso de Sistemas de Informação com um nome tosco e umas matérias mais científicas, mas em sua essência, o currículo é parecido com alguns curso de faculdades de São Paulo... Achei q ia chegar e só encontrar nerds q programavam desde criança, mas pelo contrário, a maioria da sala nunca tinha feito uma linha de código e muitos, hoje, sabem tanto quanto eu, que já tinha feito técnico e gostava de "brincar" de programar...

Eu acho o curso de Sistemas de Informação mais completo que os tecnólogos em rede, banco de dados e coisas congêneres... ele te dá uma formação mais ampla, com muita coisa de administração no meio... Estes tecnólogos são mais focados na tecnologia em si... são cursos que te ensinam a utilizar uma ferramenta, a atender um problema específico e tal... Já o curso de Ciências da Computação é outra história... esse sim é um curso de nerd... auhauhauhuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...