Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferencia mais rapida


ramonlmf

Posts recomendados

Tenho um hed com 3 reparticoes sendo que a transferencia de arquivos tipo

Do C: para o D: é mais lenta do que do D: para o C:

Por que isso acontece?

alguém sabe como melhorar a transferencia de arquivos?

Tenho o Partition magic e la ta assim

C: cluster size 8k

D: cluster size 4k

E: cluster size 1k

Tem alguma configuração para melhorar o desempenho do meu hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o certo seria todos seus Hd´s com cluster a 512 Bytes..

Cluster maiores serve pra partições onde serão armazenados arquivos grandes.......

8kb é muita coisa se não me lembro, o máximo pelo windows é 4096 Bytes= 4kb,

O problema certamente é porque como a partição c: tem mais clusters ( mais blocos) demora mais pro Hd vasculhar e acessar....

Como no d: tem menus clusters ( menus blocos) o Hd vasculha e os acessa mais rápido....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nos hds, os dados acessados mais rápidamente são sempre os q estiverem nas partes mais externas do hd. E quando particonamos a unidade C: sempre fica mais no centro do hd. Esta pode ser um explicação para a diferença de velocidade. você também pode melhorar o desempenho do seu hd ativando o Ultra DMA. Se for Windows Xp não precisa pois já fica ativado após a instalação do sintema. se for Window Me/9x faça assim:

Entre em Gerenciador de dispositivos (propriedades do Meu Computador\Gerenciador de dispositivos), procure Unidades de Disco e desça suas sub opções, clicando no sinal de +, depois abra propriedades do GENERIC IDE DISK TYPE47 (que é o seu HD), então clique no botão Configurações, e selecione a opção DMA (esta opção ativa uma taxa de transferência mais elevada que o seu HD pode suportar). Para finalizar o clique em OK, o Windows exibirá uma mensagem dizendo que o seu HD pode não ser compatível com essa taxa de transferência, se você perceber travações após esta ativação, basta desmarca-la.

Falou amigo, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...