Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa para Athlon XP 2000+


robertorios

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estava usando uma placa mãe Digitron GA-7VKMP com processador Athlon XP2000+ TB, Memoria DDR256mb PC2100, acontece que o processador ficava com uma temperatura altissima, chegando ao limite, e 4 fontes foram quimadas em menos de 4 meses, depois de testar os componentes em outra maquina descobri que o problema é na placa. Preciso que me indicquem uma placa on board, para este processador e memória para que eu possa substitui-la e usar os componentes que tenho. (Processador e Memo) não sei qual a placa escolher, mas preciso de uma que eu possa colocar posteriormente, placas de Som, Video, rede etc tudo off-board. A placa que estou usando em outo PC é ECS-K7 VMM+ e a temperatura do processador com resfriamento externo e gabinete aberto está em (41º CPU) e (48º Case) Processador Athlon 2200+ TB. devo usar o mesmo modelo de placa para o outro processador? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por robertorios@29 jan 2005, 14:14

O que você acha da ECS-K7 VMM+? estou usando ela agora no outro PC, as memorias DDR 2100 rodam nas placas que você indicou? ja que essa memo é 266 mhs. No caso para fazer up e colocar placas Off no futuro quanto mais slots PCI melhor não acha?

Eu acho que vai ser meio complicado uma mb onboard com mais do que 3 slot's pci. Não sei com o que você trabalha e se você realmente precisa de tantos dispositivos pci.

você tem que ver quais dispositivos pci são realmente necessários pra você, pois pro video você tem um slot agp, fora isso você pode colocar modem (apesar de que a asrock e a ecs tem um modem e slot amr), som (compensa se você tiver uma baita placa de som, pois o som onboard dessas placas são de 6 canais e tem boa qualidade), placa de rede (se você for distribuir conexão de internet, pois pra ligar em rede, as placas de rede onboard delas são muito boas).

No meu caso eu trabalho com programação e tenho uma placa da Asus toda off com 5 pci's (A7N8X-X) e só tem um ocupado (com modem), o som uso o onboard pois é melhor que a sb 128 que eu tenho, video uso gf4 agp, a rede uso a onboard mesmo. E da minha rede de computadores o micro com mais slot's usados é o da minha assinatura ainda assim são 2 isa (som, modem) e 3 pci's (video, rede, e uma placa scsi que coloquei recentemente). Mas é como eu disse eu não tenho tanta necessidade, mas ai você tem que ver com o que você trabalha e o que você realmente precisa.

Uma outra opção pra você é uma placa off mais em conta e uma placa de vídeo, tipo a ecs N2U400A, ela é excelente e barata e tem vários pci.

Quanto a K7VMM+ conheço pouco dela, sei que é toda onboard e tem 2 pci, quanto ao desempenho não sei muito. Porém ela é uma placa um pouco ultrapassada com certeza uma placa mais nova vai extrair mais desempenho desse seu processador, porém se funciona bem e atende as suas necessidades não vejo razão para trocá-la.

Em relação a memória todas as placas que indiquei aceitam ddr 266 (só corrigindo é pc 2100 ou ddr 266).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mef, obrigado pela atenção, estou muito satisfeito com sua resposta, optei pela Asus, pois achei as informações dela mais completa, já tive uma Asrock e não deu muito bem com o que queria, valeu mesmo pela ajuda. agora vou pra frente das igrejas katar moedinhas pra juntar e comprar uma placa Asus. kakakakakaka. um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

rapaz,

meu PC tá parecido,

GA-7VKMP, Athlon XP Thoroughbred B 2000+, 256Mb DDR266

detalhe, um amigo meu todo dia que vem aqui só fala que meu processador tá com uma temperatura muito baixa, ao contrário do seu problema.

ele tem a mesma placa e um athlon 2400+, e fica uns 15, 20 graus acima

detalhe: meu cooler do processador é pra Athlon 3000+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...