Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9800Pro


Sympathy Devil

Posts recomendados

Pô galera tô com um probleminha chato, quando o tempo esta mais frio, 15 C°, os games rodam tranquilo, mas quando o tempo esta mais quente, 20C° a 25C°, eu mal começo a jogar e já noto o jogo serrilhado( tipos espadas, paredes personagens). Acho isso estranho já que todos os filtros estão no max. Sera que é a Temperatura mesmo ou a minha R9800Pro esta indo p/ pau???? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar que minha fonte FERVE (esquenta mesmo), quando estou jogando, tipo não da 5min de jogo a e danada ta fervendo, isso não ocorre com o uso geral do PC. Sera que pose ser a fonte??? Mas o engraçado é que antes eu usava uma fonte Xingling de 450W nominais (não reais) e um estabilizador bem vagaba....e agora estou com uma fonte da 420W da Thermaltake e um Nobreak de 600W da SMS. O que vocês acham??? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sympathy Devil@29 jan 2005, 11:10

Esqueci de mencionar que minha fonte FERVE (esquenta mesmo), quando estou jogando, tipo não da 5min de jogo a e danada ta fervendo, isso não ocorre com o uso geral do PC. Sera que pose ser a fonte??? Mas o engraçado é que antes eu usava uma fonte Xingling de 450W nominais (não reais) e um estabilizador bem vagaba....e agora estou com uma fonte da 420W da Thermaltake e um Nobreak de 600W da SMS. O que vocês acham??? :blink:

cara pode ser a temperatura da VGA. Tipo teu gabinete é atx de 4 baias?

Teu processador num ta esquentando muito? Passando dos 60

Tu tem alguma ventoina extra que ajude o sistema de refrigeracao do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente resfriar o seu gabinete com 2 coolers na frente jogando ar frio para dento, doi exaustores nos espelhos PCI jogando o ar quente pra fora(não coloque nenhum próximo a placa de vídeo , porque se não ela não recebe ar ) e um embaixo do cooler da fonte jogando o ar para fora. O rpoblema de fontes com PFC é q elas esquentam muito mais e não trazem quase nenhum benefício para nós, a minha fonte eu deixo aberta dentro do gabinete e isso melhorou muito a minha temperatura. O sistema de ventilação q eu citei é o que eu uso e te falo q melhorou muito a minha temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sympathy Devil@29 jan 2005, 11:04

Pô galera tô com um probleminha chato, quando o tempo esta mais frio, 15 C°, os games rodam tranquilo, mas quando o tempo esta mais quente, 20C° a 25C°, eu mal começo a jogar e já noto o jogo serrilhado( tipos espadas, paredes personagens). Acho isso estranho já que todos os filtros estão no max. Sera que é a Temperatura mesmo ou a minha R9800Pro esta indo p/ pau???? :huh:

Para voce ter certeza antes de gastar dinheiro...abra a tampa da sua torre e coloque um ventilador apontado para dentro do seu PC...e veja o que acontece...caso continue esquentando muito não gaste dinheiro com ventoinhas e outros utensilios...

OBS: Se for temperatura pode ter certeza que esse simples metodo funciona! ;) E óbvio que se parar de esquentar ai sim voce pode acrescentar coolers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete e um ATX 4 baias, com 3 ventoinhas extras, 1 na parte traseira abaixo da fonte jogando ar p/ fora e duas na dianteira do gabinete, uma ao lado a outra, uma jogando ar p/ dentro e outra p/ fora.

Meu processador durante os jogos fica na media de 55C° a 57C°.

Estou com o ultimo Driver de video instalado.

Eatava pensando em acoplar um destes cooler p/ HD na parte de traseira da placa(aonde não tem nada) sera que resolveria o problema??? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sympathy Devil@29 jan 2005, 16:00

3 ventoinhas extras, 1 na parte traseira abaixo da fonte jogando ar p/ fora e duas na dianteira do gabinete, uma ao lado a outra, uma jogando ar p/ dentro e outra p/ fora.

coloca as duas da frente jogando ar pra dentro do gabinte.

fica errado assim duas na frente um jogando ar pra dentro e outra pra fora assim da no mesmo entra 10 de ar e sai 10 igual a zero ou seja não ta entrando ar no teu gabinete.

coloca as duas da frente jogando ar pra dentro que vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso p/ medir as temperaturas do Proc. e da MB um programa chamado Asus Utility, mas ele nã fornece a temp. da VGA. alguem conhece algum bom programa que faça isso, se é que da p/ fazer só com o software.....ou é só na base do termometro mesmo???

usa o AtiTool que você faz um monte de coisa na sua pv

http://www.techpowerup.com/atitool/ATITool_0.0.23.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...