Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Instalei o conectiva 10 ...


Bruno Pinto

Posts recomendados

Fala pessoal, tinha instalado em meu HD o windows 2000 e o 98se, quando eu ligava o PC eu tinha duas opções de boot. Eu tinha um HD de 4G encostado aqui e resolvi instalar o Linus nessa mesma maquina. Fiza o procedimento, tudo certo e não escolhi o LILO para o boot. So que agora quando ligo o PC ele vai direto para tela azul do Conectiva onde so tem a opcao de iniciar o Linux. O que faço para restaurar o boot dos windows sem precisar desinstalar qualquer sistema:

agradeceria a ajuda de vocês.. Um abraço

Bruno Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocou o grub...

Edite o /boot/grub/grub.conf (em outras distros só tem o menu.lst)

Ou tenta

grub install

vai entrar num mini-bash

aí você digita

root = (hd0,1) [os numeros variam de acordo com a posição do hd na ide, e da partição LINUX instalada)

Dê enter, ele vai reconhecer seu sistema de arquivo linux, e depois:

setup = (hd0)

Saia, e reinicie o pc. (TALVEZ esse processo reconheça automaticamente os outros S.O no pc....não é uam certeza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@29 jan 2005, 20:38

Se você colocou o grub...

Edite o /boot/grub/grub.conf (em outras distros só tem o menu.lst)

Ou tenta

grub install

vai entrar num mini-bash

aí você digita

root = (hd0,1) [os numeros variam de acordo com a posição do hd na ide, e da partição LINUX instalada)

Dê enter, ele vai reconhecer seu sistema de arquivo linux, e depois:

setup = (hd0)

Saia, e reinicie o pc. (TALVEZ esse processo reconheça automaticamente os outros S.O no pc....não é uam certeza)

Ja consegui resolver, muito obrigado.

Bruno Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...