Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe em Curto


]Mr_JP[

Posts recomendados

E o seguinte to com um computador que não liga a principio era problema de fonte queimada, quando coloquei a fotnte do meu pc nessa placa-mãe simplesmente ela funciona durantes uns 10 sec e paro, constatei q queimou minha fonte, entrei em contato com pessoas que estão mais tempo liagadas a manutençao de pc eles me falaram que essa placa-mãe podia estar em curto, mais como eu ia sabe c ela estav em curot ou não?? antes de colocar a minha fonte boa??

Gostaria que me explicasse como eu posso diagnosticar um problema desse!!

Desde ja agradeço a ajuda!!

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ]Mr_JP[@29 jan 2005, 13:49

E o seguinte to com um computador que não liga a principio era problema de fonte queimada, quando coloquei a fotnte do meu pc nessa placa-mãe simplesmente ela funciona durantes uns 10 sec e paro, constatei q queimou minha fonte, entrei em contato com pessoas que estão mais tempo liagadas a manutençao de pc eles me falaram que essa placa-mãe podia estar em curto, mais como eu ia sabe c ela estav em curot ou não?? antes de colocar a minha fonte boa??

Gostaria que me explicasse como eu posso diagnosticar um problema desse!!

Desde ja agradeço a ajuda!!

:help:

você pode aplicar um spray anti contato talvez resolva esse problema dela..

mais como saber se ela esta em curto não faço ideia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Mr_JP[;909753']Eu queria Sabe Como eu posso diagnosticar se uma placa-mãe esta em curto ou não???

Caro amigo. Faço consertos de placas mãe e um primeiro passo para diagnosticar um curto, é o fato de a fonte armar a proteção.com a fonte ligada, coloque um pedaço de fio unindo os fios verde e cinza do conector da placa. Se der um toquinho apenas no cooler, a placa esta em curto. Se a fonte ligar, o defeito é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Caro amigo. Faço consertos de placas mãe e um primeiro passo para diagnosticar um curto, é o fato de a fonte armar a proteção.com a fonte ligada, coloque um pedaço de fio unindo os fios verde e cinza do conector da placa. Se der um toquinho apenas no cooler, a placa esta em curto. Se a fonte ligar, o defeito é outro.

Olá Herodoto!

Se puder reabrir esse tópico, agradeço!

Estou com um pc de um cliente:

Positivo: Mb XP-P4IM533GMG

MEMÓRIA: DDR PC3200 128MB 2.5V

FONTE ATX: 300V

PROCESSADOR: CELERON D 2.16MHZ

Quando liga o pc funciona a fonte e o cooler do processador e para logo em seguinda, isso em +/- em 2 segundos, e não acontece mais nada.

Testes efetuado:

Usei outra fonte ATX

Troquei a memória, igual a original

Troquei o processador, usei um celeron 2.66mhz

e em nenhum desses houve progresso....

Obs.: quando eu retiro a memória do slot, a fonte e o cooler funciona contantemente.

Pensei ser curto na placa-mãe, mas depois q fiz a dica q você postou... agora fiquei sem noção...

Se puder me ajudar, agradeço desde já.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou outra memória nesse PC?

Tentei sim... mas mesmo assim nem sinal....

Há 1 semana eu lavei a placa-mãe..., deixei secar bem... liguei processador, memória, fonte e continuou a mesmo coisa...

Outro detalhe q resolvi testar: ao lado do encaixe da fonte, na placa-mãe, tem um capacitor, obviamente para gerar energia,.... fiz teste com multímetro nele e o resultado foi zero (0).... ae pequei um outro capacitor, com a mesmo leitura e soldei na base dele e liguei a placa-mãe... para surpresa, ligou e permaneceu funcionando... então pluguei o monitor, hd e nada, a placa-mãe fica apenas ligada...

Fiz mais alguns testes nós próximos capacitores e percebi q mais uns 4 estavam acusando negativo...

Fiz eletrônica há muito tempo e n tenho muita segurança em mim mesmo nos resultados, embora tenho lido vários artigos sobre o assunto, mas td indica q teria q ir trocando os capacitores, um por vez até q todos tenham energia para q a placa-mãe volte a funcionar...

Se for isso mesmo,,... (_( precisa ver se vale a pena, né....rs

Se tiver mais ajuda estou a disposição, galera!!

valeu DJ Rayke...XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...