Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com rede no Win98


slaytermaster

Posts recomendados

Caros amigos estou com seguinte problema, tenho 10 maquina ligada em rede sendo que uma e Servidor e as outras pc normais, a 4º maquina da rede rodava Windows NT devido alguns problema troquei por Win98 so que ta acontecedo seguinte ao configura a rede normal a maquina enxegar as nove maquina pelo Ambiente de rede so que não acessa, ao clica para ter acesso ao servidor pedi uma senha desconhecida sendo que nos demais pc não necessita de senha.

Ex: os 8 pcs acessa o servidor sem ter necessitande de uma senha especifica assim como o servidor acessa todos as maquina sem ter necessitante de uma senha, ao clica no servidor e outas maquina aparece a seguinte mensagem (voce precisa digita a senha para acessa a rede)so que ele enxerga todas as maquinas so não consigo ter acesso as pasta compartilhada, ao ping na rede todas responder e as maquinas conseque usa a impressora instalada nela, a maquina esta configura com seguinte ip 130.1.1.4 mascara 255.255.0.0 ja tentei de tudo e sempre que vou acessa o servidor ele pedi uma senha. não virus no servidor e nem conflito de ips. não sei que senha e esta. no servidor roda o windows 2000 server.

O que poderia ser este problema? tem alguma forma de resolver este problema?

Fico muito grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está rodando o Active Directory no win2k Server?

Se estiver, precisará configurar o Win98 para buscar o Servidor NT, veja nas configurações de Rede, na opção CLIENTES MICROSOFT, em suas propriedades marque para buscar um servidor NT.

No win2k Server, inclua um usuário e senha na opção USUÁRIOS DO ACTIVE DIRECTORY, em FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS.

Com isso, ao iniciar a maquina com win98, você terá uma tela de logon para o servidor. Depois de feito o logon, terá acesso as outras máquinas. Como vocês estava usando o NT, ele sincronizava com o servidor 2k, mas o 98 não o faz, precisa logar.

Se não estiver usando o AD no 2k, basta colocar o 98 no mesmo grupo de trabalho e incluir o usuário que loga no 98 e sua respectiva senha, na opção de USUÁRIOS e SENHAS do 2k, em Painel de Controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@28 jan 2005, 18:59

Você está rodando o Active Directory no win2k Server?

Se estiver, precisará configurar o Win98 para buscar o Servidor NT, veja nas configurações de Rede, na opção CLIENTES MICROSOFT, em suas propriedades marque para buscar um servidor NT.

No win2k Server, inclua um usuário e senha na opção USUÁRIOS DO ACTIVE DIRECTORY, em FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS.

Com isso, ao iniciar a maquina com win98, você terá uma tela de logon para o servidor. Depois de feito o logon, terá acesso as outras máquinas. Como vocês estava usando o NT, ele sincronizava com o servidor 2k, mas o 98 não o faz, precisa logar.

Se não estiver usando o AD no 2k, basta colocar o 98 no mesmo grupo de trabalho e incluir o usuário que loga no 98 e sua respectiva senha, na opção de USUÁRIOS e SENHAS do 2k, em Painel de Controle.

Tenho uma rede com 3 micros em casa, dois com xp(q se enxergam e compartilham banda larga normal...), e 1 com win98 q não consigo colocalo nem na internet e nem na rede...

Os 3 estão no mesmo grupo de trabalho, tem o mesmo DNS... os ips pingão,e todos estão formatos em fat 32, mais não sei porque o win98 não acessa a rede.

Não entendi esse esquema de contas... porque eu não uso muitas contas no xp, sempre usei uma e sempre me confundo quando o assunto é logon....

Por favor alguem me ajude a por esse win98 na rede.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Gente, queria que alguem me ajudassem a resolver este problema....

É o seguinte: Na minha casa tem 3 pc's, um com 98 e os outros dois com Xp,

Como o 98 ja é velho, muito tempo q nao formatava, meu pai colocou velox aqui em ksa, ai eu tive que montar uma rede, instalando um roteador e passando os cabos.

No 98 a net funcionava normalmente, eu coloca Ip nela, mas chegava um tempo parava de acessar a net, ai eu tinha q ir e deixa ip automatico, mais isto n vem ao caso do meu problema.

Resolvi formata o 98, só q dps q eu formatei ele, ele nao acessa a net de jeito nenhum, ja coloquei DNS, GateWay e um monte de coisa, e na acessa de jeito nenhum, si alguem sober de algo, tiipo, si tiver manha pra conf a placa de rede pra 98, me avisem por favor.....

valeu pela atenção.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo Heliogeraldo,

O seu problema não é nenhum bicho de 7 cabeças, é mais simples do que imagina.

Nessa máquina rodando o windows 98 configure da seguinte maneira:

Nome do computador: Cliente03

Endereço ip: 192.168.0.3

Mascara de Sub-Rede: 255.255.255.0

Gatway padrão: 192.168.0.1 (Seu servidor de internet)

Servidor DNS Preferencial: 192.168.0.1

Servidor DNS Secundário:

Outra coisa, na propriedade de conexão local, além instalar o "protocolo tcp/ip" você precisa instalar o serviço de NetBios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...