Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais memo ou dual channel?


mentesana

Posts recomendados

Postado Originalmente por Izandro@29 jan 2005, 03:06

mas não pode usar todos os slots de memória sendo quo dois deles em dual channel? por exemplo, se tenho 3 slots de memória e coloco memoria em todos sendo que dois primeiros como dual channel e o teceiro, e, ah, segurando a vela? :P

Bem, não é bem assim, pra ter um dual com 3 pentes o negócio é +/- assim: os dois pentes de 256 vão estar somando 512, e estarão funcionando em dual channel com o outro pente de 512, daí vem a obrigatoriedade de o 3° pente ser a soma dos dois primeiros..

Corrijam-me se eu estiver equivocado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte:

256+256+512=768 em dual, parece que isso é possível, dê uma pesquisadinha a mais! =)

Na verdade quando você colocar 2 pentes de 256 e mais 1 de 512 você vai estar anulando o Dual Channel e com isso estará permitindo usar o terceiro slot de memo.Mais apenas se você colocar a soma dos outros 2 slot !

e sobre a memo pegue 3 pentes amigo ... mais se a sua placa-mãe para Athlo XP tiver D-C você terá que compra 1 dos pentes com a soma dos outros dois !

FLws T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue tres pentes porque em AXP não compensa fazer dual chanel porque se ganha pouco aproximadamente 5% em velocidade.

já no p4 compensaria porque se ganha 35% aproximadamente.

como nosso amigo disse:

mais se a sua placa-mãe para Athlo XP tiver D-C você terá que compra 1 dos pentes com a doma dos outros dois !

Então veja certinho cara.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

20% poderia ser mais real!

35% em relação ao desempenho geral é muito. Pode ser se estiver comparando ao desempenho em dual do athlon Xp, que é maior sim!

se você tiver uma placa-mãe com suporte a dual channel, e colocar 3 módulos nele, e sendo por exemplo que os slots 1 e 2 pertence a um canal e o slot 3 ao 2º canal. O sistema vai ficar em dual sim. Tamanho de memória não anula o dual channel!

com 3 pentes de 256mb, o sistema vai ficar com 512mb em um canal e 256mb em outro canal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@29 jan 2005, 22:58

Gente, não entendi, pra eu fazer dual, qual são as possiveis combinações??

exemplo:

256+256 ( num canal) / 512 (outro canal)= totalizando em 1gb em D.C?

ou

256+512 ( num canal) / 256 noutro canal= totalizando em 1gb em D.C?

quais as combinações?

Primeira opção mesma quantidade memória por canal.

Então 2X 256 mB em um canal e um de 512 Mb no outro canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo só dá pra fazer um dual chanel na Mother board.

ela pode ter quatro sockets de memória mas só dá pra fazer dual chanel quando só dois pentes estão instalados se não não é dual amigo

não existe duplo dual pois como você coloca 4x 256 e eles vão fazer dual em pares não dá é apenas com dois ex. 2x 256 ddr 400mhz samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Maziero@29 jan 2005, 23:09

Meu amigo só dá pra fazer um dual chanel na Mother board.

ela pode ter quatro sockets de memória mas só dá pra fazer dual chanel quando só dois pentes estão instalados se não não é dual amigo

não existe duplo dual pois como você coloca 4x 256 e eles vão fazer dual em pares não dá é apenas com dois ex. 2x 256 ddr 400mhz samsung.

Tem certeza do que você esta falando?

Poxa amigo já teve vários posts sobre isso aqui no clube da uma pesquisada beleza?

Dual channel é o uso de dois(dual) canais(channel) tradução literal.

Se placa tem três ou quatro slots ela vai possuir dois canais do mesmo jeito Sacou??

Canal A e canal B.

Então você pode fazer sim com 4 pentes Porque você vai estar usando os mesmos dois canais. Porém vai estar usando quatros slots de memória.

Fica dois slots para o canal A e dois para o canal B.

No caso de três slots ficam dois para o canal A e 1 para o canal B.

Qualquer dúvida amigo pergunte na boa... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras com 4 slots dá tranquilo eu sei porque já tive um p4 e usava 4 pentes de 256mb em dual sem problemas, eu quero usar 3 pentes de 256mb numa asus a7n8x deluxe (desculpe a mancada de não colocar a placa-mãe) eu já tenho 2x256mb q funcionam em dual e tal, minha dúvida é se colocando um 3° pente de 256mb isso anularia o dual, se caso acontecesse seria melhor usar o dual (com 512mb) ou 768mb sem dual, como ainda não tenho a 3ª memo estava na dúvida sobre isso, bom de qualquer jeito quando ela chegar eu posto aqui e faço uns benchs para ver. []´s e obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só um detalhe...

Para Athlon XP o ganho é praticamente zero, a taxa de transferencia entre memória é processado vai estar sempre limitada pelo processador e não pela memória.

O que melhora um pouco é a taxa de escrita na memória, mas não muito a Leitura praticamente não tem diferença.

Ps.: A minha placa (Via KT600, sem dual channel) consegue valores de leitura proximos e até mesmo superiores a placas com nForce2, mas a taxa de escrita é bem abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho sempre curiosa essa discussão sobre a vantagem de se usar Dual Channel ou n em um Athlon. Não dá pra generalizar ou seguir tudo à risca. Se fosse seguir as recomendações de todos q me disseram para n usar, nunca estaria desfrutando das melhorias q o Dual me proporcionou. Esse papo de q só melhora 5% depende de uma série de fatores a meu ver. Incluem a qualidade da memoria (no meu caso são genéricas e funcionam muito bem), uma boa placa mãe e um SO limpo e sem aquelas tralhas q muitos adoram instalar. Nos testes de performance consegui + 15% de performance em relação ao uso sem o Dual, e isso é fato aqui e n uma projeção de algum teste ou review. Minhas renderizações de audio e video ficaram no minimo 20% mais rápidas. E o que falar de renderizar efeitos no Photoshop? Sem o DC demora quase o dobro de tempo de processamento...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...