Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte VCOM 450W-REAL


Bruno Pinto

Posts recomendados

Detalhes da Vcom AP-450X

Ao longo dos anos a Vcom importou e distribuiu, com seu rótulo, uma quantidade enorme de fontes, algumas boas e outras ruins. Como exemplo de boas fontes tivemos a Troni 450SX e a 320P. Recentemente ela trouxe para o Brasil alguns novos modelos, como o AP-450X, fabricados pela chinesa ICUTE TECH L.L.C com o mesmo design da Coolink.

A fonte é muito bonita e reflete como um espelho. Infelizmente não tem malha protetora nos cabos, que são longos o suficiente para qualquer tamanho de gabinete. São 6 conectores para periféricos, 2 para floppy e 1 sata, além do ATX principal e do auxiliar 12V.

Pela etiqueta, a fonte tem certificações UL, CUL e CSA. A etiqueta também informa as linhas abaixo:

+3.3 = 30A

+5 = 45A

+12 = 22A

Máximo para as linhas +3 e +5 = 250W.

Máximo para as linhas +3, +5 e +12 = 423W

As laterais têm um visor transparente.

Furos em série na parte de trás, em forma de favo de mel, botão liga/desliga, tomada de força e regulador de tensão. A ventoinha de 12cm fica embaixo e tem controle automático de rotação. Segundo a importadora, varia de 700 a 1000rpm, de acordo com a temperatura.

Os componentes internos são de boa qualidade, dissipadores excelentes e capacitores de 680µF da marca Fuhiyyu. Tem OVP (proteção contra alta tensão), OPP (proteção contra sobrecarga) e SCP (proteção contra curto circuito). Nos testes a tensão da linha +12V fica mais baixa do que o ideal, porém sem risco de atingir o limite tolerável de 5%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...