Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vmod na FX5200


demon_dcs

Posts recomendados

Bem, com esse overclok aí a temperatura vai subir bastante! aconselho a instalação de um cooler (se é que já não tem). Para testar a placa faça uso de programas de Benchmarks (tem vários disponíveis aqui no CdH).

Mas faça o seguinte: fique jogando doom 3 por algumas horas e veja se não começa a aparecer artefatos na imagem, se não aparecer você é um cara de sorte! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@29 jan 2005, 04:40

Bem, com esse overclok aí a temperatura vai subir bastante! aconselho a instalação de um cooler (se é que já não tem). Para testar a placa faça uso de programas de Benchmarks (tem vários disponíveis aqui no CdH).

Mas faça o seguinte: fique jogando doom 3 por algumas horas e veja se não começa a aparecer artefatos na imagem, se não aparecer você é um cara de sorte! hehe

tipo to feliz da vida com essa FX o maximo d fps no DOOM³ que eu consigu é 35~40 dentro do jogo porque eu tbem fiz aquele mod do PCI latency ai tipo eu quero subir + os clocks como faz vmod???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dependendo da memória e do cooler o Vmod não vai ajudar muito não...

Se for memória de 5ns (padrão da FX5200) o limite dela seria de 400MHz, ela estaria trabalhando em over de mais de 30%, acredito que o Vmod não ajuda.

A GPU tambem tá com over superior a 20%, É arriscado ir subindo muito mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@29 jan 2005, 19:02

Dependendo da memória e do cooler o Vmod não vai ajudar muito não...

Se for memória de 5ns (padrão da FX5200) o limite dela seria de 400MHz, ela estaria trabalhando em over de mais de 30%, acredito que o Vmod não ajuda.

A GPU tambem tá com over superior a 20%, É arriscado ir subindo muito mais que isso.

bom é que eu to louco pra subir + os clocks dela e você sabe como faz Vmod???

ja procurei em tudo quanto é lugar e não acho de jeito nenhum :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por demon_dcs@29 jan 2005, 22:30

bom é que eu to louco pra subir + os clocks dela e você sabe como faz Vmod???

ja procurei em tudo quanto é lugar e não acho de jeito nenhum :(

é isso ai.. eu to com uma geforce mx440 aqui to em 300/450 e vai muito mais..

tambem gostaria de saber desse vmod..

vou brinca com essa mx enquanto não chega a 6600gt..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@29 jan 2005, 22:34

é isso ai.. eu to com uma geforce mx440 aqui to em 300/450 e vai muito mais..

tambem gostaria de saber desse vmod..

vou brinca com essa mx enquanto não chega a 6600gt..

po cara já tem uns 3 dias que fico horaz no google procurandu e não acho nda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião so vale a pena fazer vmod em placas de video TOPs que um over realmente incrementa ela ja que não existe um placa melhor pra comprar.

ja em um FX5200 você ia fazer um over com vmod que mal ia bater um 9600PRO e ia tomar um massacre de 9800PRO ou seja não vale a pena não... se e pra fazer vmod em um fx5200 e melhor você vender ela juntar a grana que você ia pagar no vmod e + um pouco e pegar um 9600XT ou uma 9800pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@30 jan 2005, 23:55

na minha opinião so vale a pena fazer vmod em placas de video TOPs que um over realmente incrementa ela ja que não existe um placa melhor pra comprar.

ja em um FX5200 você ia fazer um over com vmod que mal ia bater um 9600PRO e ia tomar um massacre de 9800PRO ou seja não vale a pena não... se e pra fazer vmod em um fx5200 e melhor você vender ela juntar a grana que você ia pagar no vmod e + um pouco e pegar um 9600XT ou uma 9800pro.

é que talvez+ pra frente eu pegue uma 6600GT e uma placa mãe p/ athlon 64 umas memos 512 DDR466 ou + e um athlon 64 3000+ isso c der né c não acho q porinquanto eu pego a 6600GT AGP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu,

mesmo com um vmod, você conseguirá, no MAXIMO uns 25mhz a mais... (isso com sistema de ventilacao CAVALAR e dissipadores robustos nas memos..

sendo assim...

guarde seu "desejo de algo mais, junto com algum dinheiro" e logo compre outra Pv.

ate mais.

ps: seu over, ao meu ver, já esta excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Demon, aí galera,

Eu tb tenho um FX 5200, da marca Mercury, tem 128MB de memoria e 128bits de BUS, o clock de 250Mhz da GPU e um mísero clock de 266Mhz de memoria (que memória fedorenta e desgramada!). Eu queria saber como faz pra fazer um Over nela pra funcionar com os mesmos clocks do Demon ou pelo menos com o padrão da nVidia (250MHz de GPU e 400Mhz de memoria). Por favor me digam ai! É muito arriscado fazer? O que eu poderia fazer pra dar certo de boa?

aí Demon, me explica como você fez o over! valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dracko_X beleza cara??

bom eu usei o power strip pra fazer esse over e os drivers 60.85 que vieram junto com o CD da XFX

minhas memos são de 5Ns(400Mhz max) e apenas fui aumentando os clocks e testando em games pesados tipo DOOM³ eu coloquei dissipador de k6-2 nas memos e um FAN de 80x80 no core e fui aumentandu ai mas teve gente que conseguio + que eu ten um cara aqui do fórum que chegou a 375 de core e um de outro fórum que chego a 620Mhz nas memos(mas era de 4Ns) talvez a sua placa já esteja no max de clock e acho que pra aumentar + só com vmod aumente os clocks em 5Mhz em 5Mhz e faça testes e v o maximo que ela chega qualuer coiza posta ai

de quantos Ns é a suas memos???

flow :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...