Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar HD no WinXP sem Disco de Boot


dfonte

Posts recomendados

Eu gostaria de saber como é que eu consigo formatar o HD, com apenas uma partição, ,que esteja rodando windows xp sem inserir nenhuma mídia de boot? Preciso fazer isso via programação. O XP não deixa formatar o HD porque está em uso mas o partition magic consegue. Ele dá um boot e entra naquela tela azul do scandisk (quando você não desliga o pc adequadamente) e lá consegue formatar. Gostaria de saber como configuro o pc pra dar boot e entrar naquela tela pra que eu possa formatar ou se alguém tem outra sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso é o procedimento padrão. Mas quando você tem que fazer um sistema que precisa formatar 100 máquinas que não pode ter interação humana aí é preciso ir além de cursos de informática.E é por isso que estou escrevendo nesse forum, para ver se alguém pode me ajudar. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe o comando format no AUTOEXEC.BAT ai ele vai executar na inicialização.

Eu acho que é assim: format c: /s /s ...................esses parametros são para ir direto mas eu nunca testei isso no comando format, você vai ter que arrumar um jeito de ele ir direto.

Cara eu não sei se funciona mas vale tentar.

EDIT: POww a unidade não pode esta em ntfs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para formatar o drive C, sem ter que confirmar nada, a sintaxe seria:

format c: /u <<<<===este u significa incondicional

agora vamos ao problema:

- você tem o sistema instalado no drive C, na única partição do seu HD

- ao formatar o C, você perderá TODOS os seus dados e programas

- ao final do processo você terá um HD formatado e vazio ( sem sistema operacional e não vai poder dar boot à partir dele)

logo, será necessário dar boot pelo CD para reinstalar o XP.

o que postei aqui foi baseado na interpretação que fiz de seu post inicial

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a ideia é essa mesmo. A ideia é simplesmente limpar o HD. A instalação do novo sistema operacional ficará por conta do cliente final. Infelizmente no Windows XP o autoexec.bat não funciona como no win98. Eu já tinha testado e ele simplesmente não executa. Talvez exista alguma forma de ativar mas eu desconheço...

PS: Quanto o sistema de arquivos pode ser o FAT32 sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...