Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no XP 3200+


ftfaria

Posts recomendados

Dá pra fazer um overclock seguro em um Athlon XP 3200+ 400MHz, com um cooler Silent Boost da Thermaltake? O que eu preciso fazer para dar um overclock nele, se der?

Só mais uma coisa. Se eu comprar memórias DDR 400MHz, quando eu instalá-las, elas já vão estar em 400MHz ou eu preciso configurá-las em algum lugar, como na bios?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer overclock, mas seria bom comprar memórias DDR433 pra cima, porque senão vai ficar muito limitado e você vai poder mexer quase que só no multiplicador, isso se ele não for travado. Se você for aumentar o FSB, as memórias vão subir junto, então compre memórias de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ftfaria@28 jan 2005, 11:13

Dá pra fazer um overclock seguro em um Athlon XP 3200+ 400MHz, com um cooler Silent Boost da Thermaltake? O que eu preciso fazer para dar um overclock nele, se der?

Só mais uma coisa. Se eu comprar memórias DDR 400MHz, quando eu instalá-las, elas já vão estar em 400MHz ou eu preciso configurá-las em algum lugar, como na bios?

Obrigado.

compra memórias ddr466 ou ddr500.. que seu processador ja é 400mhz e se você aumeneta a velocidade dele ele vai estar overclocando a memória tambem..

passa toda a configuração do seu pc aí pra gente poder te ajudar melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha configuração vai ficar assim:

Placa mãe Abit AN7

Processador Athlon XP 3200+ FSB 400

Placa de vídeo Radeon 9800PRO 128Mb 256bits da ATI

2x HD maxtor 40Gb

A memória, eu iria comprar 2 Corsair de 512Mb 400MHz e botar em dual channel, mas vocês estão dizendo pra comprar de frequência maior.

O que seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa: qual sua fonte? Pra uma configuração dessa você precisa de uma boa, eu aconselho a ST350W KBV, que tá uns R$170.

Se você quer mesmo fazer oc, vai ter que comprar memórias maiores que DDR400 mesmo, porque overclockar memória é meio zuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por ftfaria@20 de março de 2005, 12:28

Eu gostaria de saber se eu posso fazer um overclock em um Athlon XP 3200+ 2.2GHz FSB 400. A minha configuração do sistema é essa aí da assinatura. Se eu puder, como eu faço? Pela bios? E quanto às voltagens? Obrigado.

Sim, só não da pra fazer como da um bom OC com ele, você entra no SETUP na inicialização do sistema e destrava a configuração do FSB e do MULTIPLICADOR( se não for travado) e vai testando deixando ele em FULL MOD até ver o quanto você consegue com ele, sobre (Vcore) esta parte você tem q toma alguns cuidados, como uma boa fonte e um bom cooler além de fans auxiliares ajudando na refrigeração do seu sistema...........VALEU......de-lhe OC no bichinho. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho muito necessário fazer over no 3200+, pois já tem FSB 400 e um clock bem alto. você não conseguirá ir muito longe com ele, nem se aumentar vcore. Mas você tem uma fonte ótima, e uma placa-mãe muito boa tb. Como disse o Enéias, vá subindo o FSB aos poucos, de 5 em 5 Mhz, e veja até onde fica estável, quando ele ficar instável, dê mais 0,25 de vcore e veja se estabiliza.

Não se esqueça de rodar uns benchs pra testar a estabilidade...pra não correr o risco de perder um processador ótimo como esse.

Abração!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...