Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX - FX5200 e Need Under2


nacastro

Posts recomendados

Tenho uma FX5200 - 128MB da XFX, processador Sempron 2800+([email protected]), 512DDR-333 generica, placa-mãe NF7-S2. Fiz um overclock da PV (250@350-GPU / 360@450 - memóra) e só consigo jogar NFS-U2 ´no nível máximo de detalhes com a resolução mínima. Quando tento rodar em 800x600 já reduz muito os fps...

Isso é normal ou o desempenho está ruim? Onde dá pra melhorar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@28 jan 2005, 13:32

:bandeira:

Uso uma XFX 5200 128mb 128 bits, e rodo o NFSU2 em 800x600, na boa com tudo no máximo. dá até pra encarar 1024x768, com ligeira queda de fps. A tua deve ser 64 bits. Olha minha configuração :joia:

A configuração dela é a seguinte:

NVIDIA® Geforce FX 5200

256 bit graphics accelerator

Memory Configuration

128 MB DDR

Performance

Graphics Core: 256-bit <

Pixels Per Clock (peak): 4

Textures per pixel (max per pass) 16

Effective Memory Clock: 333MHz

RAMDACs: Dual 350MHz

O proprio site da xfx não informa se a interface da memo é 64 ou 128 bits... Mas como nas 128 bits ele informa, concluo que quando ele omite a informação seja 64 bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Tem uma diferença razoável sim ( e de preço também). Mas de qualquer forma, creio que o desempenho da tua placa tá um pouco baixo, pois eu usava uma geforce MX 4000 64 mb 64 bits, e rodei esse mesmo jogo com 800x600 com tudo no máximo (claro que com queda no fps comparando com minha placa atual) :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@28 jan 2005, 16:29

MX não tem AA então não habilita efeitos como Blur e outros,,,assim ela roda até com mais folga se for de 128bits. Mas uma 5200 com AA a toda e todos os efeitos nem pensar sem legs. Minha 9000pro roda com tudo a 1024, mas sem o AA lógico,.

hm interessante isso.. to louco pra chegar minha 6600gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@28 jan 2005, 16:29

MX não tem AA então não habilita efeitos como Blur e outros,,,assim ela roda até com mais folga se for de 128bits. Mas uma 5200 com AA a toda e todos os efeitos nem pensar sem legs. Minha 9000pro roda com tudo a 1024, mas sem o AA lógico,.

Com o AA no máximo roda bem somente na resolução mínima... No 800x600 já diminui o fps. Não dá leg, mas fica chato, pois aquela sensação de velocidade fica prejudicada já que o número de quadros por segundo diminui... Mas o AA faz uma diferença boa na qualidade de imagem.

Vou desabilitar o AA e ver se roda em resoluções maiores...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí NACASTRO, olha só minha configuração...

Eu rodo o Need Under 2 com tudo no máximo menos o Anti-alising, mas na resolução mínima, e fica bom, eu jogo de boa e é muito raro dar um lag que incomoda. E quando dá lag é rapidão e nem incomoda. Quando eu deixo só o AA e o Contrast (é uma opção parecida com esse nome) desativados e na resolução mínima o jogo roda absolutamente perfeito.

Pra você ter uma base, a minha Geforce FX 5200 acho que é uma das piores das FX 5200, porque ela tem o clock de memoria efetivo de 266Mhz (sendo que o padrão é de 400Mhz), então eu to na espectativa de que se eu aumentar mais 256MB de memoria o NFSU2 vai rodar com graficos no maximo e em resolução 800x600. Isso é o que dá pra concluir, porque com essa configuração minha (é a mínima exigida pelo jogo) eu rodo o jogo todo no máximo incluindo AA com resolução mínima, mas fica com um pouco de lag, incomoda um pouco mas dá pra jogar de boa mesmo assim. Portanto eu apenas tiro o AA todo e jogo de boa, numa velocidade estavel. Veleu!?

Eu acho que a sua deve ser 64bits mesmo, ou então sei lá, deve ser outra coisa que tá pesando. Mas não tenho certeza. Baixe um programa que chama Everest, ele informa todas as configurações de diversas partes do seu PC, inclusive placa de vídeo, com informações detalhadas. Ai você procura na parte que fala da sua placa que tem lá os bits em "Largura de BUS".

falou! Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dracko_X@01 fev 2005, 14:52

aí NACASTRO, olha só minha configuração...

Eu rodo o Need Under 2 com tudo no máximo menos o Anti-alising, mas na resolução mínima, e fica bom, eu jogo de boa e é muito raro dar um lag que incomoda. E quando dá lag é rapidão e nem incomoda. Quando eu deixo só o AA e o Contrast (é uma opção parecida com esse nome) desativados e na resolução mínima o jogo roda absolutamente perfeito.

Pra você ter uma base, a minha Geforce FX 5200 acho que é uma das piores das FX 5200, porque ela tem o clock de memoria efetivo de 266Mhz (sendo que o padrão é de 400Mhz), então eu to na espectativa de que se eu aumentar mais 256MB de memoria o NFSU2 vai rodar com graficos no maximo e em resolução 800x600. Isso é o que dá pra concluir, porque com essa configuração minha (é a mínima exigida pelo jogo) eu rodo o jogo todo no máximo incluindo AA com resolução mínima, mas fica com um pouco de lag, incomoda um pouco mas dá pra jogar de boa mesmo assim. Portanto eu apenas tiro o AA todo e jogo de boa, numa velocidade estavel. Veleu!?

Eu acho que a sua deve ser 64bits mesmo, ou então sei lá, deve ser outra coisa que tá pesando. Mas não tenho certeza. Baixe um programa que chama Everest, ele informa todas as configurações de diversas partes do seu PC, inclusive placa de vídeo, com informações detalhadas. Ai você procura na parte que fala da sua placa que tem lá os bits em "Largura de BUS".

falou! Valeu...

É isso aí! Eu estava com a opção "increase contrast" habilitada e o desempenho diminuiu pra caramba... Quando desabilitei o AA e o contrast consegui jogar em 800x600 em máximo de detalhes sem perda de desempenho! Não imaginava que "increase contrast" usava tanto processamento assim. Achei que fosse apenas um efeito de imagem sem muita influência, mas me enganei. Alguém sabe por que essa opção é tão pesada? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...